Okna Produções apresenta iniciativa voltada à formação 

(Foto: Reprodução)

A formação para o audiovisual em diálogo com as manifestações culturais contemporâneas é a proposta do Instituto Akamani. A iniciativa passa a oferecer cursos e mentorias, de forma presencial e online. Com a missão de inspirar profissionais e entusiastas do audiovisual e da cultura, o Akamani se propõe a contribuir significativamente para o avanço do setor, oferecendo um mapa formativo para aqueles que desejam trilhar um caminho qualificado em suas carreiras.

Três caminhos norteadores – Gestão, Distribuição e Criação – abrigam as ofertas de cursos. A partir deles, cada participante pode customizar o seu percurso com áreas e temas do seu interesse. Além disso, oportunidades de interação ainda podem ativar uma comunidade comprometida com o movimento de aperfeiçoamento. A iniciativa nasce como uma extensão da Okna Produções, produtora de cinema e TV sediada em Porto Alegre, fundada em 2006 por Aletéia Selonk. 

Inscrições abertas 

O primeiro curso, "Liderando a Mudança: gerindo pequenas empresas com grande impacto no mercado audiovisual", já está com as inscrições abertas. Enfatizando a importância da gestão para as empresas do audiovisual, a iniciativa tem como professor-guia o especialista em estratégia, inovação e indústrias criativas Erick Krulikowski. O curso presencial acontece em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de março. É dirigido a empreendedores e líderes de pequenas e médias empresas do setor e proporcionará uma visão integrada da gestão estratégica e de pessoas, capacitando os participantes a diagnosticar, planejar e gerenciar seus negócios de forma mais eficaz e sustentável.

O curso conta com recursos públicos geridos pelo Ministério da Cultura, Ancine e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA administrados pelo BRDE. Ele integra o Programa de Capacitação Profissional Imersivo – SULPRO.

Bolsas de estudo 

O Akamani vai oferecer bolsas de estudos exclusivamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, mediante análise de perfil socioeconômico. Os selecionados estarão isentos do pagamento da inscrição e vão realizar o curso gratuitamente. Essa chamada é preferencialmente voltada para pessoas autodeclaradas pretas, indígenas, mulheres e pessoas identificadas como LGBTQIAP+. O processo de inscrição é realizado via formulário que está disponível no site do Akamani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui