Grifa Filmes lança documentários inéditos e promove exibições em São Paulo e no Rio com presença de diretores alemães

A Grifa Filmes é a única produtora brasileira selecionada com dois filmes para a competição internacional da 23ª edição do festival "É Tudo Verdade", que acontece entre 12 e 22 de abril.

Os longas selecionados são os inéditos no Brasil "The Cleaners" e "Zaatari – Memórias do Labirinto". Ambos são coproduções da Grifa com a alemã Gebrueder Beetz Filmproduktion e chegam ao país depois de cumprirem boas trajetórias em festivais internacionais, como o Sundance Film Festival, que aconteceu em Utah, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, e o International Film Festival Rotterdan, realizado em fevereiro na cidade holandesa.

Para o lançamento das obras em solo nacional, estão programadas exibições especiais com a presença dos diretores Paschoal Samora, brasileiro por trás da direção de "Zaatari", e os alemães Hans Block e Moritz Riesewieck, de "The Cleaners". As sessões de "The Cleaners" acontecem nos dias 14/04, no Rio de Janeiro, e 15 e 17/04, em São Paulo. Já as de "Zaatari – Memórias do Labirinto" estão programadas para o dia 14/04, no Rio, e 15 e 21/04, em São Paulo.

Dirigido pela dupla alemã Hans Block e Moritz Riesewieck e com produção executiva de Fernando Dias, Mauricio Dias e Christian Beetz, "The Cleaners" é um documentário investigativo que tem como tema o trabalho dos moderadores das redes sociais. O filme traz, como personagens principais, cinco "catadores digitais" das Filipinas, que trabalham apagando da rede conteúdos considerados inadequados. O documentário é uma coprodução Alemanha-Brasil e conta ainda com os parceiros Play TV, WDR, VPRO, Rub e I Wonder Pictures e associação com Motto Pictures e Arte.

"Zaatari – Memórias do Labirinto" terá estreia mundial no festival "É Tudo Verdade". A obra é uma coprodução internacional Grifa Filmes e Nós com a Globo Filmes, Globo News, Canal Brasil, Gebrueder Beetz Filmproduktion e os canais alemães ZDF /Arte. Assinam a produção executiva Fernando Dias, Mauricio Dias, Christian Beetz e Ana Cláudia Streva.

O documentário foi dirigido por Paschoal Samora – único diretor brasileiro na competição – e tem argumento de Ana Cláudia Streva e Ricardo Vargas. Ele se passa em Zaatari, maior campo de refugiados da Guerra da Síria na Jordânia, e tem como foco o lado humano da questão, buscando entender como os mais de 80 mil refugiados estão refazendo suas vidas e superando os traumas da guerra.

A equipe do filme contou com uma autorização especial do governo da Jordânia para visitar Zaatari e teve apoio do brasileiro Ricardo Vargas, um dos maiores especialistas em gestão de projetos de risco e gerenciamento de projetos humanitários e Ex-Diretor da UNOPS, escritório da ONU para Projetos e Serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui