TV Brasil estreia série infantil nacional de animação 

(Foto: Divulgação)

Estreia na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, na TV Brasil, a série infantil nacional de animação "Bipo". A produção da Studio 10 Filmes retrata a saga de uma trupe circense que se aventura em universos fantásticos na tentativa de levar a arte aos confins da terra. 

Na primeira temporada, Bipo Montezuma, o mágico, Bárbara, a mulher barbada, Máximus, o homem mais forte, Zé, o influencer da trupe e Jhonny, o coelho da cartola, navegam pelos ares na caravana/barco/casa/dirigível em direção a São Januário para mais uma apresentação circense. Mas a caravana foi sabotada e, com pouco combustível, são forçados a pousar em Literal do Oeste, uma cidade que não entende o conceito de arte. Como o combustível da caravana é processado por meio de aplausos, a trupe não tem outra opção a não ser conquistar o público e transformar a cidade.

A Studio 10 Filmes tem 16 anos de atuação no mercado audiovisual. "Bipo" é  sua primeira animação ficcional e também a primeira série de animação infantil produzida em Brasília, que foi financiada pelo FSA via Prodav. Com direção de Cristiano Vieira, a primeira temporada contará com 20 episódios, realizados em 2D. A produção levou dois anos e contou com uma equipe de aproximadamente 45 profissionais. A produtora já desenvolve um spin-off, que entrará no universo do coelho falante Johnny, além da série pré-escolar "Shaÿa e o Espelho". 

Por fim, depois da experiência adquirida com a produção de "Bipo", a Studio 10 formata um curso de animação cut-out para jovens em situação de vulnerabilidade em regiões carentes do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui