Lula diz que regulação da mídia deve responder às necessidades da sociedade

Em um evento com youtubers e jornalistas da mídia independente, o presidente Luís Inácio Lula da Silva afirmou que é preciso criar uma regulação da mídia que se adeque às necessidades da sociedade. Segundo Lula, essa seria uma forma de evitar a proliferação de fake news na Internet.

O presidente afirmou que a proposta que ele deixou no final do seu segundo mandato para a presidente Dilma Roussef, não era uma proposta dele ou do ex-ministro da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, mas sim, o trabalho elaborado a partir dos debates da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

"Nós fizemos uma proposta de comunicação fruto de uma reunião que juntou mais de 30 mil pessoas nacionalmente. Só a Globo e o SBT não participaram. Mais de 3 mil pessoas aprovaram aquele documento, que erar uma proposta de regulação dos meios de comunicação", explicou.

Lula disse ainda que a proposta deixada tinha uma preocupação com regulação de alguns aspectos da Internet e da mídia eletrônica (rádio e TV).

"Nós queríamos apresentar no Congresso Nacional para debate. Não foi apresentada pelo Paulo Bernardo, talvez porque a companheira Dilma não quis mandar para o Congresso Nacional. Mas em algum momento alguém vai querer fazer a regulação. Se a sociedade entender que correto do jeito que está, que fique assim", disse Lula.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sr Paulo de Oliveira,

    Imagina comigo: o senhor é acusado por algo que não fez, está apenas sob investigação, e a imprensa faz um verdadeiro escárnio na sua vida, expõe seus familiares, e o prejudica moralmente. Sabe o que aconteceria hoje? O senhor se quer teria direito a defesa na imprensa. Um tempo depois, a justiça o absolve… Mas aí, o senhor já perdeu tudo que tinha e a sua moral foi destruída. O senhor acha que a imprensa está preocupada com o estrago que fez na sua vida?

    Com a regulamentação da mídia, os órgãos de imprensa serão obrigados a dar ao sujeito a defesa na mesma proporção em que acusam. Se erraram, serão obrigados a se retratar. É uma questão e justiça!

    Tenho certeza de que o senhor, se estivesse nesse lugar, iria adorar 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui