Discovery produz três séries com independentes

A Discovery Networks Brasil prepara três séries em parceria com três produtoras independentes para seus canais. São duas para o Discovery Channel e uma para o Discovery Home & Health, totalizando 18 episódios de programas.
Três episódios da série "Viver para Contar" estão sendo produzidos pela Conspiração para o Discovery Channel. A Mixer produz para o mesmo canal um pacote de seis documentários, para a série "Atualidades", sendo que o primeiro deles, "Brasília – a Construção de um Sonho", foi exibido em julho último.
Para o Discovery Home & Health, a produtora Medialand produz a série de nove documentários – sendo o primeiro de uma hora e os outros de meia hora – "Especiais Médicos", conforme adiantou este noticiário. Além desses, a Discovery é parceria da TV Pinguim na segunda temporada da animação "Peixonauta".
Para todas essas produções em andamento, a programadora utiliza recursos do artigo 39. A supervisora de produção para a América Latina da Discovery Networks, Carla Ponte, conta que a programadora pode fazer coprodução, trabalhos encomendados (commisioned) e ainda aquisições. "No Brasil, temos priorizado as coproduções", conta. Ela lembra que o "Viver para Contar" foi um projeto que começou como uma encomenda e acabou tornando-se uma coprodução. "Isso acontece porque temos encontrado parceiros para trabalhar no Brasil", diz.
Há ainda três projetos em fase de desenvolvimento com três produtoras. "Estamos experimentando ideias", adiantou Carla.
Vale lembrar que o Discovery não recebe projetos diretamente. Os interessados em coproduzir com o canal devem acessar a página http://producers.discovery.com e inscrever seus projetos. Carla alerta, porém, que os interessados em coproduzir com a programadora devem assistir aos canais e trazer ideias novas que atendam ao interesse da Discovery Networks.
Carla Ponte, assim como Michela Giorelli (vice-presidente de produção e desenvolvimento da Discovery Networks Latin America/US Hispanic) participam do workshop Inside Discovery, uma sessão em que a programadora internacional apresenta e explica juntamente com suas produtoras parceiras todo o processo de desenvolvimento de uma produção. "Vamos ter uma conversa aberta sobre os pontos que deram certo e sobre aquilo que não funcionou nas nossas experiências", afirma Carla. O workshop faz parte da programação do Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, evento promovido por TELA VIVA nos dias 16 e 17 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (www.forumbrasiltv.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui