Filme nacional "Tração" fecha parceria com a Hilab para testes de Covid-19

Produções audiovisuais que seguem os protocolos de segurança e saúde estão mais preparadas para voltar às suas atividades. Entre os projetos que estão sendo retomados neste ano, está a gravação do filme "Tração", obra totalmente independente que fechou uma parceria com a Hilab, health tech que desenvolveu o laboratório remoto Hilab para testagem de Covid-19 de todos os envolvidos no processo de filmagem. 

A empresa fez a doação de 130 testes de antígeno para a produtora do filme utilizar nas cinco fases de gravação, que devem acontecer até o mês de junho. "A Hilab viu nessa parceria uma oportunidade de incentivar o retorno da cultura, área muito impactada desde o início da pandemia do Coronavírus. Com os testes, será possível que toda a equipe do longa, como atores, dublês e equipe de produção, realizem o seu trabalho de uma forma segura", explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab. 

Além disso, regras como distanciamento social, uso de máscaras pela equipe e higienização de equipamentos fazem parte dos protocolos sanitários que estão sendo seguidos por todo o staff. No elenco do filme, estão nomes como Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Maurício Meirelles, André Ramiro, Duda Nagle, Fiuk, Paola Rodrigues e Bruna Altieri, entre outros. 

"Essa parceria foi fundamental para que o projeto acontecesse. Além das diretrizes que estamos seguindo contra a Covid-19, os testes são extremamente importantes para que os atores e toda a produção possam estar no mesmo lugar para filmar as cenas do longa-metragem", explica André Luís Camargo, diretor, produtor e ator no filme "Tração". 

"A testagem em massa é a principal forma de detectar o vírus. Os testes, aliados com as medidas de segurança de saúde como distanciamento social, máscaras para a equipe de produção e higienização de todo o material utilizado no set de filmagem são medidas extremamente importantes para a segurança das pessoas", explica o Dr. Bernardo Almeida, médico infectologista e chief medical officer na Hilab. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui