Investimento em mídia digital no Brasil deve ser de R$ 3,04 bi em 2011

O IAB Brasil estima que ao final de 2011 o investimento em mídia digital será de R$ 3,04 bilhões, o que equivale a 10% do bolo publicitário brasileiro. A novidade da projeção do Interactive Advertising Bureau é que ela considera o valor de search, que outras pesquisas não consideram. A projeção foi realizada com dados nas estimativas dos 132 associados do IAB Brasil, que representam 90% do faturamento de mídia digital do país.
De acordo com o IAB, metade desses R$ 3,04 bilhões de faturamento serão de busca e metade serão de display (banners, vídeos, selos de patrocínio, entre outros formatos). O faturamento da Internet considerando apenas displays foi de R$ 1,216 bilhão em 2010, segundo o projeto Intermeios. A projeção do IAB é de que haja um crescimento de 25%, e que esse número passe a R$ 1,520 bilhão em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui