Futuro do consumo de conteúdo já chegou, diz Nelson Enohata, da Oficina Produções

"Você assiste TV?". "Sim, eu vejo YouTube". "Seus pais assistem TV à cabo?". "Eu nem sei". Este diálogo foi ouvido durante um painel com jovens de 11 a 13 anos na VidCon, por Nelson Enohata, qua trabalhou por 18 anos na MTV e hoje diretor de criação e sócio da Oficina Produções. Ele relatou suas impressões sobre o evento ao canal Imprensa Mahon no Youtube.

A VidCon é uma feira anual sobre vídeos digitais online, que acontece desde 2010 em Anahein, na Califórnia. Nela se reúnem criadores; players como BuzzFeed, Youtube, Facebook, Netflix, Amazon, Instagram e Snapchat; e mais de 20 mil jovens com outro conceito do que é conteúdo, entretenimento e TV.

"Tudo aquilo que gente fala há tanto tempo está se consagrando agora. Não porque o Google quer, mas porque milhões de pessoas querem mandar na programação", é a sensação que Enohata teve ao visitar a feira. Ele relatou também que a grande atenção dos players hoje é ao Live Video.

A Imprensa Mahon foi criada por Krishna Mahon para compartilhar conhecimento, dicas gerais e outras mais específicas de pessoas experientes em todas as áreas do audiovisual.

Veja a entrevista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CPzP_SVouXk?rel=0&controls=0&showinfo=0&w=427&h=240]

1 COMENTÁRIO

  1. Krishna, você está cada vez mais à vontade,como entrevistadora! Os assuntos trazidos, há muito deixaram de ser interessantes só para video-makers ou produtores, funcionam também como uma baita atualização para os leigos e curiosos como eu. Te conheci bem pequenina, mas já dava pra ver que dali sairia coisa interessante. e saiu, voilà! Bj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui