Curta! exibe documentário inédito no Brasil sobre a relação entre fake news e a eleição de Trump nos EUA

Na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o canal Curta! estreia um documentário ainda inédito no Brasil: "Driblando a Democracia: Como Trump Venceu", que tem sua primeira exibição marcada para às 23h.

A produção tem como objetivo investigar a relação entre fake news e as eleições de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. Dirigido por Thomas Huchon, o documentário detalha o impacto dessas notícias falsas, normalmente divulgadas via internet, na população norte-americana, além de esmiuçar o papel determinante da questionada empresa de estratégias políticas Cambridge Analytica na campanha do então candidato. Entre as informações apresentadas, está o fato de que a companhia comprou dados de empresas como Google e Facebook para atingir eleitores em potencial. Por fim, o filme mostra ainda o perfil daquele que foi o maior patrocinador da campanha de Trump: o bilionário conservador Robert Mercer.

Após a primeira exibição no dia 03, o documentário será reapresentado no Curta! no sábado, 04, às 3h15; no domingo, 05, às 23h; e na segunda, 06, às 17h.

2 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer… como se não bastasse lotar a programação com documentários exaltando o comunismo, Che Guevara, Fidel Castro, e agora vem com essa idiotice de querer ficar chorando porque o Trump ganhou? Ô Curta: é pra isso que você usa os benefícios da Ancine????? Patético, simplesmente!

  2. Que bom que os recursos da Ancine são utilizados para contribuir para canais com uma programação capaz de oferecer produtos de qualidade que ampliam o campo de leitura da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui