"Cidade Partida", da AfroReggae Audiovisual, estreia no Canal Brasil

O fundador do AfroReggae, José Júnior, o jornalista Luis Erlanger e a atriz Elisa Lucinda recebem convidados para abordar temas da sociedade no programa "Cidade Partida", que estreia no Canal Brasil. dia 2 de outubro, com direção de Igor Coelho. A série – produzida pela AfroReggae Audiovisual, no estúdio montado dentro do Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral – incentiva o debate em torno das questões do Rio de Janeiro, do país e tenta abrir caminho para um diálogo respeitoso entre opiniões contrárias. Serão analisadas as mudanças, os avanços e também os retrocessos do Brasil, em 13 episódios, sempre aos domingos, às 21h.

No primeiro programa, os anfitriões sentam à mesa com Zuenir Ventura, escolhido para conversar sobre os 20 anos de seu livro que batiza a atração, e que foi inspiração para a criação do AfroReggae no início da década de 90.

A atração funciona como uma mesa redonda entre os apresentadores/mediadores e os especialistas/convidados. O cenário, com todos sentados frente a frente, é propício para o diálogo, no qual todos falam sobre temáticas diversas como liberdade de expressão, aborto, desmilitarização da polícia, manifestações, maioridade penal e jornalismo.Para discutir a legalização das drogas, por exemplo, os apresentadores recebem um médico contra e um policial favorável à liberação. Sobre a cultura do estupro, a psicanalista Regina Navarro Lins e o jornalista Leslie Leitão analisam a misoginia no mundo. A política do desarmamento também entra em pauta, assim como a propriedade intelectual versus pirataria.

A lista de convidados ainda traz nomes como Fernanda Abreu, Chico Caruso, João Vicente de Castro, Ivana Bentes, Sérgio de Paula Ramos, Antonio Rangel Bandeira, Nilcéia Freire, Lenise Garcia, Átila Roque, Carlos Andreazza, Marcus Vinícius Faustini, Kátia Mecler, Pablo Capilé, Mauro Ventura e Ivanir dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui