DogTV, canal para cachorros, chega ao Brasil

A Discovery Networks traz para o Brasil DogTV, primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles. Já disponível para os assinantes da Sky, o canal chega à Net e à Claro em breve. Na Vivo TV a entrada está prevista para o início de 2018. A Discovery distribuirá ainda o canal nos demais países da América Latina. O canal é oferecido à la carte, com contratação avulsa por R$ 19,90 mensais.

Segundo Alessandra Pontes, VP de Afiliadas da Discovery Networks Brasil, o lançamento do canal no Brasil está baseado em três estudos recentes encomendados pela programadora. No mais recente, com 500 assinantes de TV proprietários de cães de todo o país, 90% considerou relevante a existência de um canal dedicado aos animais de estimação, enquanto 80% afirmou que assinaria tal canal.

O DogTV foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cachorros que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades e interesses particulares. De acordo com Ron Levi, fundador e Chief Content Officer do canal, foram analisados 68 estudos acadêmicos e contratados quatro especialistas em comportamento canino para orientar o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Segundo o criador do canal, o mercado brasileiro era o mais almejado, uma vez que é o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e é também o que mais cresce. US$ 7,5 bilhões são gastos por ano com produtos destinados aos cães de estimação, com uma taxa de crescimento de 16% ao ano. São 52 milhões de aimais no Brasil, em 44,3% dos lares.

Conteúdo

Música instrumental, balbucio de bebês, risadas infantis, paisagens naturais e outros cães em momentos de alegria e calma são algumas das sequências e temáticas componentes da programação, que conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia). O canal conta com uma equipe de compositores e instrumentistas, que criam as trilhas sonoras da programação de acordo com os princípios estudados.

O canal está disponível para mais de 50 milhões de assinantes em 12 países. Entre eles estão os Estados Unidos – onde é distribuído por duas das principais operadoras: Comcast e DirecTV – Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Portugal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui