Cláudia Abreu e Lucas Paraizo participam de nova edição do Parque de Ideias

Lucas Paraizo (Foto: Divulgação)

Em seu terceiro ano consecutivo, o Parque de Ideias, idealizado pelo documentarista Marcio Debellian, abre a programação de fevereiro e março para todos os públicos, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. Entre os dias 27 de fevereiro e 21 de março, serão oferecidas oficinas de música e mercado, produção cultural, atuação teatral e audiovisual, formação em técnico de som, de poesia com autora premiada, bate-papo sobre leitura e aula aberta de roteiro. Além disso, esta edição também conta com a peça "Virginia", protagonizada pela atriz Cláudia Abreu, e o show de lançamento do disco "Urucungo", da cantora paulista Fabiana Cozza. As inscrições estão abertas.

Como destaque da programação, Cláudia Abreu vai apresentar o monólogo "Virginia" nos dias 19 e 20 de março, às 18h. O espetáculo, dirigido por Amir Haddad, é um mergulho na vida e na obra da escritora britânica Virginia Woolf, que influenciou a trajetória da atriz em diversos aspectos.

Outra novidade é a presença do roteirista Lucas Paraizo, autor das séries "Sob Pressão" e "Os Outros" – que estreia em TV aberta em maio – para uma aula magna de roteiro no dia 19 de março, das 14h30 às 17h. O objetivo é apresentar os fundamentos básicos da dramaturgia e discutir as etapas do processo criativo para criar e escrever histórias audiovisuais. "A masterclass que propomos vai permitir ferramentas narrativas e produtivas que vão ajudar os interessados a conceituar e promover seus projetos. Desde o entendimento do que é uma ideia audiovisual até suas principais etapas, passando pelo tema, premissa, storyline, sinopse, perfil de personagens, argumento e escaleta. Um panorama de todas as etapas do processo criativo", detalha Paraizo. As inscrições serão divulgadas em breve nas redes sociais. 

O Parque de Ideias é uma realização da Debê Produções com patrocínio da BAT Brasil e apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui