Ibope Media e Qual Canal anunciam estudo para avaliar a influência da TV nas redes sociais

A Qual Canal – startup brasileira que criou uma ferramenta para monitorar a repercussão de programas de televisão nas mídias sociais, conforme adiantado por este noticiário – e o Ibope Media anunciaram um estudo colaborativo para avaliar a influência das interações online na audiência televisiva.

O projeto, segundo nota do Ibope, será conduzido pela área de learning & insights, do Ibope Media, que por meio da plataforma de business inteligence, desenvolvida pelo Qual Canal, realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão.

A expectativa é que os resultados desse estudo apontem tendências e contribuam para a definição de estratégias no novo cenário convergente.

Evento

Flávio Ferrari, um dos sócios da Qual Canal, apresenta o projeto no Congresso TV 2.0, organizado pela Converge Comunicações e promovido por TELA VIVA. O evento acontece no dia 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo telefone 0800-77-15-028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui