Hispamar investe R$ 40 milhões em novo centro de controle

A operadora de satélites Hispamar anunciou nesta quarta-feira, 27, investimento de R$ 40 milhões para o projeto de um novo centro de controle e operações no Rio de Janeiro. Segundo a joint-venture formada pela Oi e Hispasat, o crescimento do grupo e da frota satelital tornou necessária a mudança para um espaço maior do que os atuais centros nos bairros cariocas do Flamengo e Guaratiba. Assim, comprou um terreno em Serviente (entre Vargem Grande e o Recreio dos Bandeirantes), onde construirá uma nova estação terrena.

Essa nova estação controlará o satélite Amazonas 5, que tem previsão de lançamento em 2017 aproveitando a posição orbital 74° Oeste adquirida em 2015 para cobrir o Brasil e a América Latina com capacidade em banda Ka. O local também executará a operação dos atuais equipamentos Amazonas, localizados na posição 61° Oeste.

As obras já foram iniciadas, e a conclusão está prevista para abril do ano que vem. As instalações terão 20 antenas e equipamentos mais modernos, além de uma equipe maior – serão 30 profissionais na nova estação e mais 40 empregos indiretos. O total investido inclui não apenas a compra do terreno, mas gastos com licença, construção e gastos com a mudança para o novo centro de controle. Uma vez finalizadas as obras e as mudanças, o centro de Guaratiba permanecerá como backup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui