Cartoon e Unicef fecham parceria para promover campanhas na América Latina

O Cartoon Network, no âmbito de seu braço de responsabilidade social, o Movimento Cartoon, fechou uma parceria de três anos com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A parceria tem abrangência pan-regional, e coloca o canal como plataforma de divulgação de campanhas sobre temas considerados importantes para o público do Cartoon e para a sociedade.
A partir de pesquisas realizadas com as crianças, foram definidos cinco temas para as campanhas: meio ambiente, criatividade, estilo de vida saudável, alfabetização de mídia e não-violência contra crianças. O primeiro tema a ser abordado será meio ambiente. "A ideia é as crianças sejam incentivadas a ser ativas em suas vidas e na comunidade", diz o vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network e Boomerang América Latina, Barry Koch.
A campanha terá vinhetas durante a programação, que serão feitas com uma mistura de live action e animação, todas com "look and feel" semelhante, para que sejam identificadas durante a programação. "Não queremos passar essas mensagens de forma didática. Isso tem que ser feito no estilo do canal", diz o executivo.
É possível que as ações sejam, em um segundo momento, focadas para determinados países da região. "Os países são diferentes e têm preocupações diferentes", lembra Koch.
Além das vinhetas no canal, serão desenvolvidas outras ações, como games interativos no site do Cartoon e do Unicef. A campanha deve estrear em novembro.
Ações passadas
Estão em exibição do canal atualmente vinhetas da personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, que atua como Embaixadora da Boa Vontade do Unicef no Brasil, em campanha de conscientização para acabar com a violência infantil. Além dessas, o Cartoon Network América Latina apoiou, no início do ano, os esforços do Unicef em defesa das crianças afetadas pelo terremoto que atingiu o Haiti e das crianças afetadas pelas enchentes e deslizamentos de terra que ocorreram no Rio de Janeiro em março.

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