ESL Brasil e Mixer Films se juntam para transmitir campeonato de eSports

De olho na audiência em franca expansão e num mercado que cresce uma média superior a 10% ao ano, a ESL Brasil, divisão local da maior empresa de eSports no mundo, e a Mixer Films se juntam para realizar a produção e transmissão de alguns dos mais renomados torneios de jogos eletrônicos. O primeiro da parceria será o 'Clash Royale Crown Championship', campeonato global oficial do game Clash Royale, titulo da empresa finlandesa SUPERCELL, que atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos por dia em 2016.

Os eSports estão se tornando cada vez mais comuns e ganhando admiradores ao redor do mundo, com campeonatos profissionais que chegam a distribuir prêmios milionários aos ganhadores. Só o Brasil conta com 66,3 milhões de gamers e, destes, 11,4 milhões são entusiastas do eSports, conforme dados divulgados pela Newzoo. As centenas de campeonatos existentes já foram exibidos para mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo.

Para se aproximar deste público e ganhar novos adeptos, as empresas de games estão se tornando empresas globais de entretenimento e repensando sua posição estratégica neste setor.

A transmissão

De setembro a novembro, contratada pela Supercell, a ESL Brasil promoverá as fases finais e eliminatórias Latino americanas, do campeonato oficial de Clash Royale, que vai definir o melhor jogador do game no mundo. Com mais de 60 profissionais envolvidos da ESL e Mixer, a transmissão ao vivo de cada fase para o Brasil e América Latina sairá de um estúdio de cerca de 500 m2, localizado em São Paulo, com cabines que abrigarão comentaristas e convidados latinos e brasileiros.

A expectativa é de que mais de 100.000 pessoas assistam à exibição ao vivo no canal Clash Royale no Youtube, Twitch e Facebook, com debates e análise das batalhas e participação de alguns youtubers do jogo. O grande vencedor do campeonato levará um prêmio de US$65 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui