Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, estreia no Globoplay a nova temporada do drama policial "A Divisão". Inspirada na onda de sequestros que afligiu o Rio de Janeiro na década de 90, a obra – Original Globoplay com produção feita por AfroReggae Audiovisual e A Fábrica – chega aos anos 2000 e segue acompanhando a turbulenta rotina da Divisão Antissequestro, agora liderada por Carlos Mendonça (Silvio Guindane) e Juliano Santiago (Erom Cordeiro).
Na nova leva de episódios, composta por cinco capítulos semanais que estreiam sempre às sextas, a dupla está mais unida e determinada a combater a violência na cidade e tem como inimigos os narco sequestradores. Dessa vez os conflitos se apresentam em outros aspectos das vidas dos protagonistas e os dois revelam seu lado mais vulnerável. Uma das novidades da temporada é a entrada da família de Mendonça, com Neusa Borges e Tony Tornado em participações especiais como os pais do delegado.
Já o inspetor Santiago, vivido por Erom Cordeiro, está de volta como chefe de investigação da DAAS. A trama mostra as reviravoltas em sua vida depois de o personagem sofrer perdas de amigos e parceiros de trabalho, ter sido preso e passar por uma grande crise no casamento com Fernanda (Cinnara Leal).
Nessa continuação, a equipe de Mendonça e Santiago tem novos integrantes, como a detetive Andrea (Aisha Jambo), William (Felipe Roque), Soares (Rogério Casanova), Frota (Thiago Thomé), Bastos (Rafa de Martins) e Lavínia (Branca Messina), a ex-corregedora da polícia civil que agora atua na DAAS. Também chega ao elenco Marcelo Adnet, que interpreta o empresário famoso e influente Armando Albuquerque. Os pais de Armando são interpretados por Nivea Maria e Roberto Pirillo e é Gabriel Godoy, que vive Marcelo, primo de Armando, quem fica à frente das negociações com a DAAS.
"A Divisão" é uma obra Original Globoplay, criada por José Junior e José Luiz Magalhães, com direção geral de Lipe Binder. A série é escrita por José Junior, José Luiz Magalhães, Gustavo Rademacher, Bárbara Velloso e Clara Meirelles.