Laboratório Jornadas Criativas capacita profissionais do audiovisual

Criado com o objetivo de fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar profissionais e empresas dos mercados audiovisual, de entretenimento e de empreendedorismo, a primeira edição das Jornadas Criativas irá desembarcar em quatro cidades brasileiras. Dividido em cinco etapas, entre atividades online e presenciais, o evento – uma realização do Rio Creative Conferences – tem inscrições gratuitas e será realizado entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

A iniciativa pretende integrar cidades, espaços e empresas consideradas hubs de inovação e criatividade, além de prover inspiração aos produtores locais com a realização de palestras e encontros com importantes profissionais do mercado, de forma virtual, bem como um workshop presencial de um dia em cada uma das cidades, sob a batuta da facilitadora Ana Cecilia Springefeldt. No laboratório, a executiva com 22 anos de experiência no segmento apresentará novas ferramentas de promoção de inovação no desenvolvimento de novos negócios e projetos, a partir da perspectiva de reestruturação do mercado e dos modelos de negócios do setor audiovisual.

Para ampliar ainda mais as oportunidades comerciais destes profissionais, importantes players e especialistas do segmento compartilharão os seus conhecimentos por meio de palestras virtuais, que visam a orientar os inscritos a aprimorarem suas estratégias no desenvolvimento e na apresentação de seus projetos.

Serão mais de 15 empresas participantes, entre plataformas de streaming, distribuidoras, produtoras, associações e executivos do segmento. Entre os confirmados, estão Amazon Studios, Globo Filmes, WarnerMedia Latin America, Vitrine Filmes, Galeria Distribuidora, Elo Company e Sofá Digital. 

O time de especialistas, por sua vez, traz nomes como Zico Goes (Star+), Tiago Mello (Boutique Filmes), Gustavo Gontijo (O2), Carina Schulze (Chatrone), Zé Brandão (Copa Studio), Clarisse Goulart (Conspiração), Barbara Sturm (Elo Company), Juliana Soares (Gullane),  Mayra Lucas (Glaz), Iafa Britz (Migdal), Estevão Ciavatta (Pindorama), Reynaldo Marchesini (Flamma), Juliana Soares (Gullane), Fernanda Menegotto (Vbrand), Malu Andrade (Coração da Selva), Alberto Pereira Jr. (Trace), Rachel do Valle (Projeto Paradiso), Lucas Soussomi (Brazilian Content), Adriane Freitag (Cinema do Brasil), Mauro Garcia (Bravi), Leonardo Edde (SICAV) e Antônio Marcelo e Leandro Silva (ambos da Rio Gamer).

Após o processo de formação, as produtoras locais terão a oportunidade de inscrever os seus projetos na plataforma das Jornadas Criativas e, ao fim, o melhor de cada cidade – eleito por um grupo de especialistas do setor – ganhará uma credencial para participar do Mercado Audiovisual, Rodadas de Negócios e do Pitching Oficial do Rio2C 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui