Clubes recebem proposta de canal de esporte pré-pago

Um projeto inusitado foi apresentado na terça, dia 26, a alguns dos principais clubes de futebol do país: a criação de um canal dos clubes, a ser distribuído por DTH e em tecnologia pré-paga. Quem fez a proposta foi a Sport Promotion, empresa de marketing esportivo que presta serviço para a TV Globo. Mas ao que tudo indica, trata-se de um projeto "solo", já que a negociação dos clubes com a TV Globo corre em paralelo.
"O projeto é uma coisa que a gente está começando a propor para os clubes e que portanto ainda tem arestas a ser acertadas, eu não posso falar sobre ele", diz José Francisco Coelho Leal, diretor da Sport Promotion.
O projeto é em conjunto com a Casablanca, uma das mais importantes empresas de produção e pós-produção do país e que há alguns anos vem desenvolvendo seu braço de prestadora de serviço de distribuição de sinais de TV por satélite, inclusive para eventos de TV paga, através da empresa TeleImage. O canal, chamado de Canal Brasileiro de Futebol, se sair do papel, será distribuído por DTH e utilizará tecnologia pré-paga. Será um serviço que permitirá ao assinante comprar o cartão habilitador do decoder referente ao jogo de interesse (pay-per-view) ou ao pacote completo. Não está claro, contudo, se o projeto utilizará uma das operadoras de DTH existentes ou se será por meio de uma das muitas autorizações de DTH outorgadas, mas ainda inoperantes.
O modelo financeiro do canal prevê pagamento de mensalidade (até R$ 20 por mês por assinante, pelo pacote mais caro, com mais jogos) e venda de produtos por uma canal de merchandising. Os clubes e a CBF entram com os direitos para TV paga e recebem em troca um percentual da receita do canal básico, das vendas em pay-per-view e das vendas do canal de merchandising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui