AGENDA
28/02/2020, 18:55

CineSesc recebe pré-estreia de "Meio Irmão"

Na próxima terça-feira, dia 3 de março, o CineSesc recebe a pré-estreia do longa-metragem nacional "Meio Irmão", de Eliane Coster. A sessão seguida de debate terá início às 20h e contará com a presença de Coster, a diretora, e também da atriz Natália Molina e do ator Diego Avelino. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do CineSesc com uma hora de antecedência e sua disponibilidade está sujeita à lotação da sala.

"Meio Irmão" constrói um retrato da classe média baixa na capital paulista ao mostrar o enfrentamento da falta de dinheiro, de liberdade, de respeito e de espaços. A história se passa em torno de Sandra, que tem 16 anos, cuja mãe está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela decide procurar seu meio irmão, Jorge, com quem tem pouco contato. Sandra o encontra em uma situação difícil: Jorge gravou com seu celular uma agressão homofóbica a um casal de namorados, acreditando não ter sido visto. No entanto, dias depois, ele passa a sofrer ameaças para não divulgar as imagens. Nesta jornada, Sandra e Jorge enfrentam medos e resgatam um afeto que havia se perdido.

O longa foi exibido na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e eleito pelo público o Melhor Filme Brasileiro de Ficção. A obra também levou o Prêmio da Abraccine de Melhor Filme Brasileiro de Diretor Estreante e dois prêmios no 6º Festival de Cinema de Caruaru de 2019, além da Menção Honrosa – Diego Avelino foi consagrado como Melhor Ator, Cleisson Vidal foi reconhecido pela Melhor Fotografia e Natália Molina recebeu a Menção Honrosa como Atriz Revelação.

O drama é uma produção da Oka Comunicações, Periscópio Filmes e Roberto Eiti Produções e sua estreia nos cinemas está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5 de março.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top