Globoplay estreia "Belchior – Apenas um Coração Selvagem"

Documentário "Belchior - Apenas um Coração Selvagem" chega ao Globoplay (Foto: Divulgação)

O mês de abril encerra com novidade no Globoplay. A plataforma de streaming da Globo recebe neste domingo, dia 30 de abril, o documentário inédito "Belchior – Apenas um Coração Selvagem", que celebra a obra de Belchior, cantor, compositor e poeta nordestino, eternizado nas vozes de outros grandes artistas de sua geração, como Elis Regina e Erasmo Carlos. O filme, lançado no dia em que se completa seis anos desde a sua partida, é uma homenagem que traz um autorretrato em que são revisitadas imagens de um acervo com registros de entrevistas do artista concedidas à imprensa, ao longo de sua carreira, e de algumas de suas principais apresentações em shows, clipes e festivais de música.

Belchior, que nasceu na cidade de Sobral, no Ceará, fala sobre sua origem, as dificuldades do povo nordestino e sua formação musical. O documentário também retrata as principais influências no seu trabalho, que iam desde as canções do rei do Baião Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro e do movimento da Tropicália até a banda de rock britânica Beatles. Algumas passagens contam curiosidades sobre sua música, sua arte e sua maneira de enxergar a vida e o seu trabalho. No filme, o cantor fala ainda da nova linguagem e do papel de resistência da música de sua época. A produção conta ainda com a participação especial do ator Silvero Pereira, que recita algumas das principais obras de Belchior.

O documentário "Belchior – Apenas um Coração Selvagem", que já passou por festivais no Brasil e no exterior (como o Festival É Tudo Verdade, o Festival do Rio, IN-EDIT Brasil, Mostra Ouro Preto de Cinema, Inffinito Brazilian Film Festival – Miami, 17º FestAruanda, XVI NOVOCINE – Madrid, Festival du Cinéma Brésilien de Paris e FESTin Lisboa, onde recebeu Menção Honrosa do Júri), estará disponível como longa-metragem de 90 minutos de duração no Globoplay a partir deste domingo, 30. A obra tem roteiro de Camilo Cavalcanti, Natália Dias e Paulo Henrique Fontenelle, que também assina a montagem, direção de Natália Dias e Camilo Cavalcanti e foi produzida pela Clariô Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui