DirecTV prepara estratégia para atingir novos públicos

A DirecTV está testando uma estratégia que, se vingar, deve representar uma mudança significativa na disputa que trava com as operadoras de cabo locais e, até mesmo, com a Sky. A operadora prepara um novo empacotamento que custará de R$ 44,90 a R$ 66,80. No chamado Pacote Prata, mais barato, estarão praticamente todos os canais que hoje compõem o line-up básico da DirecTV, mais o BandSports. A outra opção, mais cara, tem os canais de filmes da HBO. O teste acontece desde o dia 10 de maio em São Gonçalo/RJ, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Maceió/AL, Santos/SP, Taubaté/SP, Americana/SP e São José dos Campos/SP (não por acaso, cidades onde há novos operadores de cabo). Segundo Philippe Boutaud, gerente geral da DirecTV, não se trata de um produto mais simples. "A idéia é apenas oferecer algo que o assinante possa pagar com mais facilidade e que permita a ele consumir outros produtos da DirecTV no futuro". O preço dos pacotes, que devem ser adotados definitivamente (e não como uma promoção), compete frontalmente com os preços das operadoras de cabo, assim com o preço da adesão (R$ 149,90). A DirecTV, contudo, vai fazer o marketing em cima dos serviços interativos e da qualidade digital do sinal. "Notamos que já é o momento de pensar em produtos para as classes B- e eventualmente C+, mesmo para o DTH", diz Boutaud. A operadora aposta que os mecanismos de controle de inadimplência já estão aprimorados e que os índices de churn atuais permitem a adoção de novas estratégias como essa.

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