Leonardo Lenz Cesar será VP de novos negócios da Turner Brasil

Leonardo Lenz Cesar, da Turner

A Turner International do Brasil nomeou Leonardo Lenz Cesar vice-presidente de novos negócios da companhia. O executivo é um dos sócios-fundadores do Esporte Interativo, onde ocupou diversos cargos de liderança em áreas como comercial, mobile, RH e financeiro. Recentemente, respondia pela área de distribuição de TV por assinatura e desenvolvimento de parcerias estratégicas.

O Esporte Interativo foi adquirido pela Turner, em transação concluída em janeiro deste ano. No novo cargo, Leonardo passa a responder por todas as marcas do portfólio, incluindo os canais de entretenimento, infantis e de esportes. O executivo deverá desenvolver e buscar parcerias com empresas de telecom, sobretudo com as operadoras de telefonia móvel, e com empresas digitais como Apple, Facebook, Twitter e YouTube.

Cesar é formado em economia pela UFRJ e tem MBA pelo Babson College (EUA). Antes de fundar a TopSports em 1999 e o Esporte Interativo em 2004, o executivo trabalhou em bancos de investimento com passagens pelo Banco Brascan, BankBoston (Boston) e UBS (Zurique).

Ele se dividirá entre os escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, e se reportará a Alex Gonzalez, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e mídia digital da Turner América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui