ESPN estrutura área para produzir conteúdos especiais patrocinados

A ESPN prepara novidades comerciais para o segundo semestre. Segundo Marcelo Pacheco, diretor de comercial da programadora, em agosto a equipe receberá um profissional, vindo de Nova York, especializado em projetos que integrem marcas e conteúdo. "Estamos montando uma estrutura para identificar conteúdos que queremos produzir e associá-lo a atributos de marcas anunciantes", explica Pacheco. A ideia é produzir documentários, séries e atrações especiais nos mesmos moldes do que a ESPN já fez no México e nos Estados Unidos. No México, a programadora produziu uma série de 12 episódios de uma hora tendo como patrocinadora a Unilever. A atração ganhou "Frente al Reto", o slogan de um desodorante da multinacional naquele país. O programa consistia em uma série de entrevistas feita com jogadores da seleção mexicana de futebol e as entrevistas eram conduzidas de maneira alinhada à proposta do produto, que era transmitir segurança em momentos de desafio. Na mesma linha, a ESPN dos Estados Unidos produziu um programa para a Toyota, que queria melhorar sua imagem após um recall mundial. Na atração, a equipe do programa percorria cidades da Europa em um carro da montadora para entrevistar jogadores do Campeonato Europeu. "É um conteúdo caro e de qualidade, que demanda um pouco mais de tempo", observa o executivo.
O fato de o Brasil sediar dois eventos esportivos importantes nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 devem gerar demandas relacionadas ao esporte por parte dos anunciantes. "Até 2016 só vai se falar de esporte e quero fazer com que marcas se atrelem", diz.
Pacheco é um dos entrevistados da reportagem sobre formatos de integração de conteúdo que os canais da TV por assinatura têm apresentado ao mercado publicitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui