Academia de Filmes lança movimento para ampliar diversidade

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Academia de Filmes ampliou ainda mais seu compromisso com a diversidade: a produtora lançou novo posicionamento, intitulado "Academia de Filmes +",  um conjunto de ações para promover a inclusão de minorias internamente e também no universo do audiovisual e da propaganda. A iniciativa foi inteiramente criada por colaboradores LGBTs.

Sua premiada marca foi atualizada com as cores da bandeira do arco-íris e o sinal de "mais", representando o respeito por todas as sexualidades, identidades e expressões de gênero. Além disso, a produtora está investindo na contratação de minorias, já contando com gays, lésbicas e transsexuais em sua equipe. A iniciativa também se estende aos diretores de cena, com novos talentos diversos se juntando ao portfólio para trazer novos olhares sobre o cinema e a publicidade.  

"Nosso objetivo é ter propriedade e conhecimento, além de desenvolver e produzir projetos de comunicação e conteúdos para marcas que desejam ou que já tenham a diversidade e inclusão como norte de sua atuação. Acreditamos que é possível fazer uma comunicação mais justa e igualitária, investindo em talentos e promovendo o diálogo", comenta Grazzi Ferraz, produtora executiva da Academia de Filmes. 

Neste mês, a produtora vem realizando uma série de conteúdos sobre a história do movimento LGBTQIA+ e lives no Instagram com convidados especiais. Na quarta-feira, dia 23, Nicolle Mahier, travesti, ativista e coordenadora editorial falou sobre novas formas de se pensar o transativismo. Nesta semana, o perfil vai trazer ainda nomes da publicidade e do cinema para o bate-papo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui