Abragames e ApexBrasil renovam parceria

(Foto: Divulgação)

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) renovou o contrato de parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) por mais dois anos (2023/2024). Em 2023, as entidades celebram dez anos de parceria, que tem como foco o Projeto Setorial Brazil Games, cujo objetivo é alavancar as exportações brasileiras de videogames, impulsionando os negócios e dando ainda mais visibilidade aos projetos nacionais.

Com a renovação, elas querem superar os resultados conquistados nos últimos anos – considerados os melhores da história –, além de ampliar a presença de estúdios nacionais em grandes eventos internacionais do setor. 

Ao longo dessa década de parceria, Abragames e ApexBrasil, por meio do Brazil Games, já realizaram mais de 100 ativações e fecharam parcerias importantes para a indústria brasileira, como Sebrae e o Ministério de Relações Exteriores, resultando, inclusive, na produção da Brazil Games Week, programa que leva informações sobre o potencial da indústria de games do Brasil para diversos países do mundo.

Para 2023, os projetos incluem a participação em feiras por todo mundo, como a Kidscreen Summit, em Miami; a GDC (Game Developers Conference) e GCA (Game Connection America), em São Francisco; e logo mais estarão no BIG Festival, Gamescom e XDS (External Development Summit). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui