FilmBrazil volta à Cannes promovendo o Brasil

Happy hour do Cannes Lions, promovido pela FilmBrazil com apoio da Globo (Foto: Divulgação)

Após um intervalo de três anos, a FilmBrazil – plataforma internacional desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), volta a Cannes, com o objetivo de promover o conceito "Made in Brazil", criado pela Ampfy, durante o festival. A campanha, além de contar com peças de mídia digital, trouxe artistas brasileiros para chamar a atenção do público que esteve presente no Palais.

Na quinta, 22, o happy hour do Cannes Lions, promovido pela FilmBrazil com apoio da Globo, recebeu Wilson Simoninha, Jair de Oliveira e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta para um show ao vivo no terraço do Palais de Festivals. A plataforma também levou a artista Rafaella Braga para o principal festival de comunicação e publicidade do mundo. Durante o dia 22, muitas pessoas passaram no Palais para conferir o grande mural pintado por Rafa em homenagem ao Brasil. A artista começou o trabalho nas primeiras horas do dia e finalizou a tempo do happy hour para que fosse visto por todos os presentes na festividade. Ao longo dos próximos dias, a obra, que tem 2mx3m, será doada e incorporada ao acervo do Ministério das Relações Exteriores.

Resultados do Brasil em Cannes 

Nos cinco dias do festival Cannes Lions, o Brasil conquistou 92 leões. As premiações foram nas seguintes categorias: Brand Experience & Activation, Creative B2B, Creative Commerce, Creative Data, Creative Effectiveness, Creative Strategy, Design, Digital Craft, Direct, Entertainment, Entertainment Lions For Gaming, Entertainment Lions For Music, Entertainment Lions For Sport, Film, Film Craft, Glass: The Lion For Change, Health & Wellness, Industry Craft, Innovation, Media, Mobile, Outdoor, PR, Print & Publishing, Radio & Audio, Social & Influencer, Sustainable Development Goals e Titanium. Entre eles, há dois Grand Prix (prêmios máximos) e um Titanium Lions (categoria mais seletiva do festival).

Além disso, no dia 20 de junho, foram divulgados os resultados da categoria Film Craft. Nela, por meio do trabalho dirigido pelo diretor brasileiro Vellas, o país levou seis Leões com os trabalhos "Buscapé", produzido pela O2 Filmes, e "Shout", produzido pela Rebolucion México. O destaque da categoria foi para o filme dirigido por Vellas para a Telefónica, que conquistou um Leão de Ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui