Brasil retoma discussões sobre cooperação com países da Unasul

Representantes do Ministério das Comunicações se reuniram nesta semana com o secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) e ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, para retomar as discussões sobre cooperação em TV digital com o governo equatoriano e demais países da região.

O Equador aderiu em 2010 ao padrão de TV digital nipo-brasileiro. Ao todo,12 países da América Latina e da África já adotaram o sistema, como Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Botsuana.

Realizado em Quito, capital do Equador, o encontro integra a programação do seminário de capacitação em TV digital, que se estenderá até sexta-feira, 31. O diretor de Outorgas do Ministério das Comunicações, Jovino Pereira, participou da abertura do encontro.

Temas de interesse

A visita ao secretário-geral da Unasul também tratou de outras temas de interesse do Brasil e de seus vizinhos, como o cabo submarino Fortaleza-Lisboa e o projeto da Rede de Conectividade Sul-americana para a Integração, iniciativa do governo brasileiro que apoiará a implementação de uma rede de conectividade ligando os países da Unasul.

Além disso, foi discutida a exportação e importação por envios postais, que já estão em prática por meio do serviço Exporta Fácil, dos Correios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui