MTV estreia programa de variedades coproduzido com a Conspiração

A MTV estreia na primeira semana de agosto o programa "MÓV3L", coprodução do canal com a Conspiração Filmes No programa semanal, com uma hora de duração, três jovens circularão pela cidade de São Paulo a bordo de um motor home, interagindo com o público e abordando temas diversos como cultura pop, música, moda, comportamento, meio ambiente e mobilidade.

Segundo Gustavo Baldoni, diretor executivo de TV da Conspiração, o programa surgiu de uma demanda do canal, que promoveu concorrência entre produtoras. "O projeto surgiu de uma concorrência entre três produtoras promovidas pelo canal há cerca de um ano. Foi uma demanda por um programa de variedades com diferencial. A Conspiração foi escolhida pelo formato apresentado. Formatamos o projeto e ganhamos a concorrência", explica. A Conspiração detém 51% dos direitos da obra, que se classifica como conteúdo cumpridor de cota. A produção foi financiada com recursos do próprio canal.
"A gente entendia  que era importante MTV ter um programa onde ela expresasse um pouco seu ponto de vista sobre o que está acontecendo, um programa de variedades, não apenas entretenimento. Acreditamos que o público, principalmente os jovens, vê a MTV como curadora de conteúdo. O projeto surgiu em uma época em que as pessoas estavam começando a se posicionar nas ruas, e o conceito de ocupação do "MÓV3L casou muito bem com isso", diz Tiago Worcman, brand manager da MTV.
A primeira temporada da atração terá vinte episódios. Segundo Baldoni, da Conspiração, os episódios são gravados cerca de dez dias antes da exibição. "Já temos dois episódios gravados e estamos indo para o terceiro. Dizemos que é um programa quase quente", diz o diretor.

Três apresentadores estarão no comando de "MÓV3L": Luitha Miraglia, Michi Provensi e José Trassi. Todas as matérias serão abordadas como mini realities, com os apresentadores vivendo o bastidor de um filme ou a gravação de um disco, viajando para um festival de música, testando makes diferentes para diferentes situações. A cada semana, um convidado diferente irá conviver com os apresentadores. E todo mês será exibido um episódio dedicado a um convidado musical, com direito a performance exclusiva para o programa.

"A ideia desse programa surgiu na época da Copa, com muita gente se manifestando e ocupando espaços. Achamos que o programa deveria sair do estúdio e ocupar a cidade. O principal desafio foi lidar com a constante interação com o público, com a dinâmica de um programa que muda a cada episódio – não tem 'receita de bolo'", diz Baldoni.

De acordo com Worcman, o formato e as pautas foram desenvolvidas por meio de um processo colaborativo, contando sempre com a presença da equipe do canal. "Como trata da visão da MTV sobre o que está acontecendo é importante a presença do canal. Contamos com uma pessoa dedicada inteiramente ao projeto, atuando em parceria com a produção", diz.

Segundo o brand manager, a atração também visa atender uma demanda do mercado publicitário por programas de variedades. "O programa também foi pensado para uma demanda do mercado por programas que tratem de temas atuais. Ainda não temos cotas fechadas mas estamos com negociações avançadas com vários anunciantes", diz.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu trabalhei como representante comercial MTV Brasil aqui em Franca SP. Época do Guilherme Diretor Comercial e Selma eu tive a felicidade de levar vários anunciante a veicular nesta emissora a qual seu sucesso era absoluto, eu aprendi muito com essa emissora. Hoje eu Tenho uma agencia e produtora, embora que o mar atualmente não esta p/ peixe quase tudo parado. Mas vamos lutando, abaços,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui