O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia o Creator Marketplace, um ambiente que conecta criadores de conteúdo diretamente com as marcas. Por meio dele, as empresas poderão encontrar uma ampla variedade de perfis que atendam às suas demandas específicas e, assim, produzir anúncios com conteúdo de alta qualidade. Para os criadores, se trata de mais uma opção de monetização na plataforma.
A ferramenta, desenvolvida pela unidade de negócios Kwai for Business, permite que as empresas selecionem os influenciadores que mais combinam com sua campanha e negociem diretamente com os criadores. Além de acompanhar todo o progresso dos anúncios online, as marcas interessadas têm acesso aos dados analíticos de cada perfil e podem, assim, conferir informações sobre os seguidores e resultados de ações que o influenciador tenha realizado anteriormente, por exemplo. Isso permite uma comunicação mais eficiente e inteligente entre anunciantes e creators ao utilizar uma única plataforma do início ao fim da campanha.
Adicionalmente, o Creator Marketplace proporciona um ambiente ideal para que os criadores construam sua marca pessoal, monetizem seus conteúdos e criem uma relação estreita diretamente com grandes players do mercado nacional e internacional. Os valores totais dependem de cada contrato, mas os criadores ficam em média com 70% do valor total.
Maximizando os impactos das campanhas
Uma das características do Kwai Creator Marketplace é a ampla seleção de criadores, disponibilizando mais de 1.400 perfis de alto nível do Brasil. Cerca de 90% desses perfis possuem mais de 100 mil seguidores, sendo que uma relevante fatia deles ultrapassaram a marca de 1 milhão de seguidores. A natureza interativa da comunidade do aplicativo garante uma exposição ideal para marcas, garantindo o público certo para seus anúncios.
Além disso, o novo ambiente do aplicativo oferece uma ampla variedade de perfis entre mais de 50 categorias, atendendo às demandas específicas de várias indústrias. Pelo Creator Marketplace, os anunciantes têm acesso a informações detalhadas sobre os seguidores dos influenciadores, incluindo segmentação de idade, distribuição de gênero, categoria de conteúdo e área de distribuição.