Acon quer ampliar atuação no Brasil

O fundo Acon, que adquiriu as operações de cabo de Fortaleza e Natal, busca novas oportunidades no mercado brasileiro. O grupo está analisando a aquisição de quatro outras operações (ainda em fase exploratória, sem negociações efetivas em andamento) e também pretende entrar em cidades novas, onde ainda não há rede de TV a cabo.

Segundo o CEO do grupo, o venezuelano Gilbert Minionis, a ideia é formar clusters de operadoras em regiões próximas, preferencialmente, mas não limitado, na região Nordeste. O Acon tem cerca de US$ 150 milhões, e tem como um de seus advisors (sem posição no board e sem cargo executivo) o americano Chris Torto, que nos anos 2000 investiu no Brasil na montagem da Vivax, depois comprada pela Net.

Minionis está de mudança para o Brasil. Ele disse a TELA VIVA que vem enxergando como principais dificuldades para operar aqui a burocracia e o alto custo de programação, especialmente comparado ao que pagam os grandes operadores. O executivo participou esta semana do Costumer Leadership Forum, promovido pela Arris em Miami, EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui