Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Acon quer ampliar atuação no Brasil

Acon quer ampliar atuação no Brasil

O fundo Acon, que adquiriu as operações de cabo de Fortaleza e Natal, busca novas oportunidades no mercado brasileiro. O grupo está analisando a aquisição de quatro outras operações (ainda em fase exploratória, sem negociações efetivas em andamento) e também pretende entrar em cidades novas, onde ainda não há rede de TV a cabo.

Segundo o CEO do grupo, o venezuelano Gilbert Minionis, a ideia é formar clusters de operadoras em regiões próximas, preferencialmente, mas não limitado, na região Nordeste. O Acon tem cerca de US$ 150 milhões, e tem como um de seus advisors (sem posição no board e sem cargo executivo) o americano Chris Torto, que nos anos 2000 investiu no Brasil na montagem da Vivax, depois comprada pela Net.

Minionis está de mudança para o Brasil. Ele disse a TELA VIVA que vem enxergando como principais dificuldades para operar aqui a burocracia e o alto custo de programação, especialmente comparado ao que pagam os grandes operadores. O executivo participou esta semana do Costumer Leadership Forum, promovido pela Arris em Miami, EUA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile