Nova temporada da Bundesliga aumenta alternativas de transmissão no Brasil

(Foto: Divulgação)

A temporada 2023/2024 da Bundesliga teve seu pontapé inicial com destaques dentro e fora dos gramados. Além dos 34 gols marcados em nove partidas da primeira rodada – média de 3,77 gols por jogo -, o Campeonato Alemão, dominado pelo Gigante da Baviera nos últimos anos, traz novidades para o público brasileiro, que começou a ganhar novas alternativas para acompanhar as partidas da competição. 

No streaming, além da plataforma OneFootball, responsável pela transmissão dos confrontos desde 2020/2021 e que renovou o acordo de direitos da Bundesliga no mercado nacional até 2025/2026, a CazéTV, do criador de conteúdo Casimiro Miguel, também transmitirá a atual temporada da elite alemã. O acordo prevê a transmissão de um jogo por rodada sem nenhum custo para os espectadores. A estreia foi com a goleada do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Werder Bremen, atraindo pouco mais de 1 milhão de visualizações totais.  

A disputa pela audiência no digital ganhou outra concorrente: o Canal GOAT (YouTube), que poderá exibir até duas partidas por rodada. No fim de semana de estreia, o canal registrou aproximadamente 400 mil visualizações no total com as transmissões dos jogos entre Bayer Leverkusen e RB Leipzig, e Eintracht Frankfurt contra Darmstadt.

E apesar da saída da Band, a Bundesliga ainda será transmitida na TV aberta, agora nas telas da TV Cultura e RedeTV!, ambas com a exibição de um jogo aos finais de semana. Além disso, haverá outras novidades na televisão, como o canal por assinatura Nosso Futebol, disponível nas operadoras Claro, DGO e Sky, que transmitirá dois confrontos a cada rodada. Já o sportv começou a transmitir partidas do Campeonato Alemão pela primeira vez, com um total de 68 jogos da competição, estreando com as vitórias do Bayern de Munique e do Bayer Leverkusen.  

Para Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, esta temporada oferecerá a oportunidade de explorar diversas nuances da competição: "Este ano será um grande experimento para entendermos como se portou o fã, onde assistiu e como cada plataforma trabalhou para puxar sua audiência; de forma resumida, quem ganha é o cliente, não só pelo poder de escolha, mas também com a concorrência gerada que acaba trazendo qualidade ao produto a ser exibido". 

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