Com nova grade de programação, Arte 1 passa a ter faixa dedicada a produções nacionais

O canal Arte 1 lança a partir desta segunda-feira, dia 28 de setembro, uma nova grade de programação. A nova formatação da grade marcará lançamento da faixa Arte 1 Nacional, espaço reservado para as produções brasileiras.

Com estreias sempre às quartas-feiras, às 19h, a sessão apresentará obras de cineastas brasileiros reconhecidos. Entre os filmes que serão exibidos no Arte 1 Nacional estão "A Festa da Menina Morta", de Matheus Nachtergaele, com Daniel de Oliveira e Cássia Kis Magro, e "A Vida é um Sopro", de Fabiano Maciel, sobre o arquiteto Oscar Niemeyer.

O canal passará a exibir faixas temáticas todos os dias da semana, sempre às 22h30. As segundas-feiras trarão a faixa Arte 1 In Concert, com concertos; as terças-feiras serão dedicadas às artes visuais; as quartas-feiras trarão programas sobre dança; as quintas-feiras terão sempre a estreia de uma nova edição do programa "Arte 1 Em Movimento"; e as sextas-feiras serão reservadas ao "Arte 1 Apresenta", faixa de shows do canal. Aos finais de semana, os destaques são novas edições dos programas "Estilo Arte 1" e "Arte 1 ComTexto" em novos horários aos sábados e o "Bio Arte 1" aos domingos, agora às 21h.

O canal também mudou sua grade de exibição de séries, que passam a ir ao ar sempre às 21h30 em um novo formato. As produções agora serão transmitidas de segunda a sábado, uma série diferente a cada dia. A nova forma de exibição estreia no dia 28 de setembro com "A Vida Secreta de uma Obra-Prima". Na terça-feira, dia 29 de setembro, é a vez de "Emma", série de Jim O'Hanlon, adaptada da obra da inglesa Jane Austen. Durante essa primeira semana com a nova grade, o Arte 1 ainda estreia a série "O Design do Corpo", sempre às quintas-feiras, e "Shakespeare Uncovered", sempre às sextas, a partir de 2 de outubro.

Coproduções

Entre as novidades do Arte 1 estão as estreias de três novas coproduções nacionais, que contaram com curadoria direta do canal. A primeira série a estrear no canal no dia 29, às 22h30, é a "Arte Ativa", uma coprodução com a produtora Aiuê feita com recursos do Fundo Setorial. A série retrata a arte de rua e as intervenções urbanas no Brasil. Na primeira temporada, divida em seis episódios, a série discute temas de mercado, marketing, arte urbana e os espaços comunitários para a arte de rua.

No dia 30, às 20h30, estreia a série "Arquitetos Brasileiros", também uma coprodução direta do canal com a Aiuê e que apresenta a cada episódio o perfil de um nome da arquitetura nacional. A produção conta a trajetória de cada profissional com depoimento do próprio arquiteto, que fala de suas referências e processo de criação. A primeira temporada contempla 13 arquitetos de diferentes gerações: Marcos Acayaba, Marcelo F erraz, Ruy Ohtake, Rosa Klias, Siegbert Zanettini, Marcio Kogan, Indio Da Costa, Carlos Bratke, Roberto Loeb, Mauro Munhoz, Aflalo Gasperini, Arthur Casas, Paulo Jacobsen.

A última coprodução a estrear é a série "TecArt", realizada com a Indiana e a Rio Filmes, que vai ao ar dia 2 de outubro, às 20h30, e acompanha o processo de criação de artistas que incorporam ferramentas digitais e eletrônicas em seus trabalhos. "TecArt" registra as diferentes ferramentas utilizadas nas manifestações artísticas e debate a relação entre arte, ciência e tecnologia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui