Studio Nuts se reposiciona e atualiza identidade visual

O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, dos sócios Tico Moraes e Valéria Lima, anuncia novo posicionamento de marca. Há 13 anos no mercado, o estúdio iniciou suas atividades desenvolvendo projetos de fotografia, 3D e animação. Após pouco mais de uma década, com sedes no Brasil e em Portugal, o Studio Nuts desenvolve campanhas visuais utilizando outras tecnologias, como deepfake, e anuncia a produção de filmes e conteúdo audiovisual.   

"Produzimos o primeiro holograma de um artista ícone em Portugal", diz Tico sobre a campanha da Samsung em que o estúdio usou as técnicas CGI – Computer Graphic Imagery para criar o rosto e deepfake para realizar o holograma do cantor Antonio Variações, que morreu nos anos 80. "Nossos projetos foram ficando mais desafiadores. Acredito ser um processo contínuo e sempre estamos investindo em tecnologias, equipamentos e profissionais". 

A primeira produção audiovisual está sendo desenvolvida para uma seguradora de Portugal. "Há algum tempo que alguns de nossos clientes nos pedem para atuarmos nessa área", diz Valéria Lima, sócia do Studio Nuts. "Estamos confiantes que haverá uma maior demanda". 

O Estúdio Mola, de Recife, foi escolhido para cuidar da estratégia de criação da nova identidade visual. Segundo Daniel Pinheiro, diretor de criação do Mola, "movimento" foi a palavra que guiou o processo criativo. "O foco era expandir o universo visual do Studio Nuts, amadurecendo seu sistema de elementos identitários e ao mesmo tempo manter a essência jovem e ousada do negócio", diz Pinheiro.

Após um período complicado mundialmente devido à pandemia, os sócios apontam o bom momento do coletivo. "Fizemos uma avaliação recentemente e no primeiro semestre tivemos um crescimento de 100% comparado ao ano passado". 

No início do ano, o Studio Nuts assinou produções para marcas como Nissan e KFC, para agências de Dubai, além de trabalhos para o mercado norte-americano. Nos últimos meses, alguns projetos foram destaque em festivais como Cannes, Dubai Lynx e Mad Star Awards, além de peças na Archive. "Como temos sedes no Brasil e em Portugal, nossa logística permite atender diversos mercados quase 24 horas", avalia Tico.

Para mostrar a transformação da antiga marca para a atual, o Nuts veicula campanha digital nas redes com animações que mostram o rebranding.

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