Festival de Brasília divulga selecionados para Mostra Futuro Brasil

O Festival de Brasília divulga nesta segunda-feira, 28 de outubro, os seis longas-metragens selecionados para a Mostra Futuro Brasil, que integra a programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que será realizado entre 22 de novembro e 1º de dezembro. 

Os títulos escolhidos – todos em processo de finalização – serão exibidos em sessões exclusivas para curadores internacionais de festivais de cinema. A Futuro Brasil recebeu 49 inscrições. Dessas, 15 foram pré-selecionadas a partir de teasers enviados pelos realizadores. Após essa etapa, os diretores encaminharam o corte atual de suas obras para a comissão de seleção, que chegou aos seis nomes finais. São eles: "A Matéria Noturna" (ES), de Bernard Lessa; "Mulher Oceano" (SP), de Djin Sganzerla; "O Cerco" (RJ), de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spínola; "O Espaço Infinito" (DF), de Leo Bello; "Pajeú" (CE), de Pedro Diogenes; e "Que os olhos ruins não te enxerguem" (SP), de Roberto Maty. Para participação efetiva na Mostra, os diretores dos filmes selecionados devem enviar para a produção do Festival de Brasília, até 10 de novembro, três cópias idênticas de seus longas, legendadas em inglês, em formato Blu-Ray.

O objetivo da Futuro Brasil é proporcionar condições competitivas para que filmes brasileiros de produção independente tenham possibilidade de fazer suas estreias internacionais nos festivais com os quais os integrantes do júri da mostra estão envolvidos, abrindo ainda a possibilidade de premiação por meio de apoios financeiros – convertidos em serviços técnicos – para suas finalizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui