O2 Play participa do Dok Leipzig, maior festival de documentários e animações da Alemanha

A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes,  participa da 64ª edição do Festival Internacional Dok Leipzig, o maior e mais antigo de documentários e animações na Alemanha. O evento anual celebra o cinema e promove o debate, além de trabalhar valores como tolerância, dignidade humana e liberdade de expressão. Esta edição acontece até dia 31 de outubro e, em paralelo, ocorre também o Dok Market, uma das mais importantes vitrines do mercado audiovisual de documentários, onde os maiores players do mercado mundial se encontram e apresentam os filmes em reuniões com distribuidores de todo o mundo. 

Neste ano, a distribuidora apresenta ao mercado um line up com filmes ainda inéditos no Brasil, como "Segredos do Putumayo" (foto), dirigido por Aurélio Michiles, sobre as investigações feitas pelo irlandês Roger Casement, então Cônsul Britânico no Brasil, sobre os assassinatos de 30 mil índios. 

Além deste, serão apresentadas produções recém-lançadas como "Dentro da Minha Pele", dos diretores Val Gomes e Toni Venturi, que foi selecionado também para o IDFA – International Documentary Film Festival Amsterdam e documentários como "Meu Amigo Fela", dirigido por Joel Zito Araújo, que narra a história do músico nigeriano Fela Kuti. 

"Esse é o primeiro mercado do qual participamos presencialmente desde o Festival de Berlin de 2020 devido a pandemia. Temos um line up que conta com mais de dez documentários entre obras ainda inéditas e ou recém estreadas, e filmes de catálogo. Alguns desses filmes foram lançados logo no começo da pandemia e não puderam se beneficiar da exposição em mercados presenciais. Estamos muito felizes de poder voltar a encontrar compradores e distribuidores pessoalmente e essa será uma excelente oportunidade de apresentar esses filmes a eles", comenta Lídia Damatto, à frente do departamento de vendas internacionais da O2 Play. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui