Rede Brazucah e Progen levam formação audiovisual para alunos de escolas públicas

A Brazucah Produções, por meio do projeto Rede Brazucah, e a Progen firmaram uma parceria para levar formação audiovisual online para 30 alunos da rede pública de São Paulo. A iniciativa, que será realizada entre os meses de setembro e dezembro de 2021, conta ainda com o apoio do Centro Paula Souza.

Dividida em 12 encontros, a formação contempla introdução à linguagem cinematográfica, técnicas de depoimentos e entrevistas, captação de imagens, montagem, narrativas na era da internet e divulgação em redes sociais, entre outros temas. Além do conteúdo programático, os alunos recebem material didático, acompanhamento pedagógico à distância e indicações de textos, filmes, sites e vídeos temáticos para complementarem a referência audiovisual.

Com o objetivo de colocarem em prática os conteúdos trabalhados em aulas, os jovens produzirão, também de forma remota, webdocumentários que serão apresentados ao final do curso. Estes filmes integrarão ainda a programação de sessões nas cidades que recebem o projeto Cinesolar – primeiro cinema do país movido a energia solar.

"Nossa proposta é oferecer um conteúdo teórico e prático que possa ampliar as possibilidades de produção dos estudantes, além de estimulá-los para realização de produções que busquem abranger diferentes narrativas da vida cotidiana de cada um dos participantes", afirma Raphael Alario, coordenador da Rede Brazucah.

O projeto faz parte das ações de responsabilidade social e ambiental da Progen, que visam ajudar pessoas por meio da educação. "Acreditamos que por meio deste projeto podemos contribuir com a formação desses jovens e disseminar fundamentos da sustentabilidade", comenta Eduardo Barella, presidente da Progen.

A formação da Rede Brazucah em São Paulo é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Progen, apoio do Centro Paula Souza e realização da Brazucah Produções e do Ministério do Turismo, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui