HBO estreia série documental "McMillion$"

Na segunda-feira, 10 de fevereiro, às 23h, a HBO estreia na TV linear e na plataforma HBO GO a série documental "McMillion$". Ao longo de seis episódios, a trama explora o caso da mente criminosa conhecida como "Uncle Jerry", que entre os anos 1989 e 2001 deu golpes envolvendo uma ação promocional da rede McDonald's com o jogo de tabuleiro Monopoly.

Em 1987, a rede de fast-food firmou um acordo com a Simon Marketing Ltd. para lançar uma promoção envolvendo o jogo de tabuleiro Monopoly, o banco imobiliário, como é conhecido no Brasil. Na ação, cartelas do jogo podiam ser encontradas nas embalagens de produtos do restaurante ou nos folhetos da rede. Cartelas premiadas podiam ser trocadas por recompensas, que iam desde sanduíches grátis até prêmios em dinheiro no valor de um milhão de dólares.

O que aconteceu foi que, ao roubar cartelas valiosas do jogo, "Uncle Jerry" conseguiu selecionar ganhadores manualmente, enganando autoridades e compartilhando os prêmios de forma ilícita. A fraude começou pequena, envolvendo apenas amigos e familiares do criminoso, mas logo se expandiu e chegou até a ex-presidiários ligados à máfia. Mas em 2001, o FBI de Jacksonville, na Flórida, recebeu uma denúncia anônima que afirmava que muitos ganhadores eram parentes entre si; a denúncia falou ainda do esquema armado por Jerry. A investigação foi batizada de "Operação Resposta Final" e logo ganhou força, uma vez que o procurador assistente dos EUA, Mark Devereaux, aceitou a acusação, considerando que as evidências de golpe eram óbvias.

Na série, a história é contada a partir do relato dos agentes do FBI que trabalharam no processo de investigação, que tinha como intuito decifrar o golpe e descobrir a verdadeira identidade de "Uncle Jerry".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui