DirecTV cresce 27% em um ano

A Galaxy Brasil, proprietária da DirecTV brasileira, fechou 1999 com 387 mil assinantes (somando bandas C e Ku). A empresa teve um crescimento de 27% em relação a 1998, quando a base de assinantes era de 291 mil. Apenas no último trimestre, a empresa anexou 52 mil novos assinantes. A empresa atribui o crescimento a um esforço da área de vendas e de marketing no qual se destaca a promoção "Amigo Não Paga", veiculada no final do ano passado. Segundo o presidente da Galaxy Brasil, Milton Torres, a promoção pode ser retomada eventualmente. A partir de março, DirecTV e HBO lançam em conjunto a campanha "HBO é digital só na DirecTV", na qual a operadora vai explorar o fato de ter exclusividade do canal HBO para o DTH. DirecTV e HBO investiram US$ 6 milhões na campanha. Por determinação da Galaxy Latin America, os números sobre faturamento e despesas referentes à operação brasileira no ano de 1999 ainda não estão disponíveis, mas segundo Torres a empresa nunca esteve no vermelho. "O EBITDA da operação brasileira, por exemplo, nunca foi negativo." Os planos da DirecTV para os próximos meses são seguir no mesmo ritmo de crescimento. O objetivo é chegar a 1 milhão de assinantes. "Calculo que atingiremos esta meta até meados de 2002", diz Torres. Entre as próximas metas da DirecTV está o lançamento de um serviço de TV interativa, talvez um serviço de Internet, ainda este ano. "Não dá para ficar de fora deste mercado", afirma Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui