LiveSports e Grande Prêmio vão transmitir o Campeonato Mundial de Endurance 

(Foto: Divulgação)

Um dos mais importantes campeonatos mundiais de automobilismo, o Endurence (WEC) terá transmissão especial para o YouTube, com treinos, classificação e programas, no pré e pós-prova. A novidade é fruto da parceria entre LiveSports e o Canal Grande Prêmio (GP), que já exibem outro campeonato da FIA, a Fórmula E, que em apenas um ano teve aumento de 900% na média de views, saltando de 5 mil para 50 mil, e de 25% no número de inscritos.

A primeira etapa já é neste fim de semana, no Catar: uma prova de dez horas com 1.812 km. O GP transmitirá com exclusividade o Treino Livre e a Classificação, na sexta-feira, dia 1º de março, e a corrida no sábado, 2, a partir das 5h da manhã (horário de Brasília). Para essa primeira prova, o GP escalou Vitor Genz, Daniel Balsa e Lipe Paíga como comentaristas. Geferson Kern e Rodrigo Vicente serão os narradores. No total, serão cerca de dez horas de programação.

O Endurance inclui a emblemática prova das 24 horas de Le Mans, que será em junho, e contará também com uma etapa brasileira, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

"A ideia é fechar a exibição de cerca de quatro campeonatos até o fim deste ano e tornar o Canal GP referência quando se fala de transmissão de automobilismo elaborada para o fã do esporte no Brasil", afirma Léo Soltz, sócio da LiveSports na GoFast – ecossistema digital de conteúdo do esporte a motor na América Latina do qual o Canal Grande Prêmio é um dos sócios creators.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui