Elo Company licencia três filmes brasileiros para o mercado internacional

No mercado há mais de 15 anos e com mais de 500 títulos lançados, a produtora e distribuidora Elo Company consolida sua atuação internacional neste ano de 2021 ao licenciar, até o momento, três títulos nacionais para Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido: "A ELO já nasceu como uma empresa global. Os novos modelos de negócio e a força do vídeo on demand vêm para reforçar essa demanda", diz Sabrina N. Wagon, CEO da Elo Company.

Vencedor do Manchester Film Festival, na Inglaterra, a ficção científica "Loop", do diretor mato-grossense Bruno Bini, foi licenciada para o Japão e Coreia do Sul. O longa acompanha a trajetória de Daniel (Bruno Gagliasso), um estudante de física que fica obcecado pela ideia de voltar no tempo e salvar a namorada Maria Luiza (Bia Arantes). Ao reencontrá-la, porém, já não é o mesmo homem da época em que estiveram juntos. 

"Medida Provisória", longa dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch, vencedor de Melhor Roteiro no Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes, e exibido no SXSW deste ano, foi licenciado pela Elo Company para o Reino Unido. O filme, que marca a estreia de Lázaro Ramos como cineasta, se passa num futuro Brasil distópico governado pelo autoritarismo, que ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspiram a nação.

"Meu Querido Supermercado", primeiro longa de Tali Yankelevich, estreou em circuito comercial nos EUA no dia 24 de fevereiro deste ano, em Nova York, e seguirá por outras cidades ao redor do país, incluindo Los Angeles, São Francisco e Chicago. Lançado em 2019 no IDFA – International Documentary Filmfestival Amsterdam, passou pelo MoMA's Doc Fortnight 2020, Visions du Réel 2020, É Tudo Verdade 2020, FICG 2020 – onde ganhou Menção Honrosa do Júri – e Indie Memphis Film Festival 2020, saindo vencedor do Prêmio do Júri e Prêmio do Público de Melhor Longa na categoria Departures. O filme, uma produção Casa Redonda em coprodução da Globo Filmes e Globo News, acompanha a repetitiva rotina de funcionários de uma loja de supermercados. Sem sair do local, a diretora explora o supermercado em toda a sua riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Enquanto executam suas atividades diárias, os funcionários falam sobre suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. Sua estreia no Brasil será em 22 de abril.

"Estamos tendo resultados bastante positivos no mercado internacional, trabalho que vem sendo feito há anos, com a intenção de construir novos relacionamentos e fortalecer laços com nossos parceiros", comenta Carolina Sganzerla, Gerente de Vendas da Elo Company.

Presença nacional 

Além de "Loop", "Medida Provisória" e "Meu Querido Supermercado", a Elo Company se prepara para diversos lançamentos no Brasil, entre eles, "Dr. Gama", de Jeferson De, e "O Silêncio da Chuva", de Daniel Filho.

Enquanto os cinemas seguem em abertura indefinida, a Elo prioriza realizar as estreias respeitando os caminhos possíveis: "Acreditamos que o planejamento é o que nos prepara para realizar alterações estratégicas que sejam necessárias. Por isso, já posicionamos as datas para todos os filmes e seguimos trabalhando forte no desenvolvimento estratégico de cada título, de maneira bem personalizada na comunicação, programação e janelas", conta Marina Tarabay, Gerente de Marketing da Elo Company, "Além disso, também estamos expandindo a atuação da produtora e do Selo Elas. Temos trabalhado intensamente com design de audiência, pensando a distribuição já nos estágios iniciais dos nossos projetos", conclui Tarabay. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui