"Galera FC" estreia em maio na TNT com segunda temporada confirmada

"Galera FC", coprodução de A Fábrica e WarnerMedia, estreia na TNT na segunda-feira, dia 10 de maio, às 21h30, com exibição de episódio duplo. Na semana seguinte ao lançamento, continuará o sistema de exibição dupla – no entanto, com uma reprise e um inédito. A série original é dirigida por Luiz Noronha e Claudia Castro e tem oito episódios de 30 minutos. "Galera FC" foi rodada antes da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil. 

"A série fala da coisa mais preciosa que nós temos, que são as relações – as familiares, de sangue, onde nascemos, e as que a gente escolhe, que são os amigos. Nosso protagonista é um garoto que sustenta a família e os amigos mas, ao mesmo tempo, quer se divertir, apaixonar e viver", declarou Silvia Fu Elias, diretora de conteúdo da WarnerMedia/TNT, em coletiva de imprensa virtual realizada nesta quinta-feira, dia 29 de abril. 

Na trama, no auge da carreira como superestrela do futebol mundial, Elton Jr. (Maicon Rodrigues), decide deixar os campos e pendurar as chuteiras. Mas nada será tão fácil como ele imagina. Isso porque sua mãe Idalice (Dadá Coelho), seu agente Julio Lobo (Flavio Pardal) e seus "parças", Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho), vão fazer de tudo para impedi-lo. "A história é muito atual e lembra histórias que estão aí, no noticiário, todos os dias. Não é uma série exatamente sobre futebol e, sim, sobre família, amizades e todo o entorno do mundo desses jogadores", comentou a atriz Dadá Coelho. 

Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, a série é uma comédia que transita pelo universo das celebridades e pela vida em família, enquanto mostra a história desse jogador em crise de identidade, que vai tentar sabotar a própria carreira, criando situações, nem sempre bem-sucedidas, para forçar o rompimento de seu contrato milionário no futebol europeu.

"É uma comédia com um pouco de drama. Nossa intenção é provocar uma reflexão bem-humorada sobre o mundo das celebridades do esporte. A história do Elton, essa crise de identidade que ele tem, é uma coisa comum no meio do futebol. É uma crise recorrente", pontuou Luiz Noronha, um dos criadores e diretor da obra. "Além disso, é uma história que, a rigor, poderia ser de qualquer famoso, como um astro popstar da música. O que fazemos é um comentário irônico sobre o universo das super celebridades, e não especificamente dos jogadores de futebol. Não digo que a ideia é fazer uma crítica, e sim uma crônica de ironia", completou.  

Na série, a crise de Elton provoca uma reação em cadeia de conflitos e ameaças, como os investimentos suspeitos que o irmão Wendel (André Luis Miranda) faz para "proteger" o patrimônio da família. No processo, o jogador tentar descobrir se tem outros talentos escondidos e se interessa pela repórter Carolina (Carol Garcia), encarregada de cobrir a rotina do craque. Ela vive passando por mil perrengues para conseguir os furos, sob pressão de uma chefia nada ética.

A série também mostra uma outra parte da cobertura jornalística no esporte, com um trio "apimentado" de comentaristas do programa "Bom dia Futebol", interpretados pelos comediantes por Ricardo Pipo, Victor Leal e Jovane Nunes. Juntos, eles vão repercutir o retorno do jogador ao país.

Elton vai perceber que o problema pode não ser o esporte, mas quem ele se tornou. Alguém que consegue tudo o que quer, mas perdeu a identidade e o coração. Talvez ele possa usar seu talento para ajudar os outros, melhorar o mundo e, assim, quem sabe, até gostar do futebol.

"Eu não acompanhava futebol e me envolvi com esse universo por conta da série. Mas me envolvi especialmente com a questão da família nesse mundo. É interessante como essas celebridades levam um pouco da família, do Brasil e de suas origens para todo lugar que vão, numa tentativa de se manterem enraizados. Mas, mesmo assim, eles enfrentam frustrações", observou Claudia Castro, que assina a direção ao lado de Noronha. 

O elenco também é formado por Kaysar Dadour, interpretando o treinador físico e "espião", Malak. A atriz Natalia Rosa interpreta a digital influencer e namorada de Elton Jr, Sara Jane.

"Como o tema central é futebol, não acho que a série seja voltada para uma faixa-etária específica. É para toda a família. Além disso, vale dizer que nós utilizamos muito nossa equipe de esporte para trocar ideia sobre a produção. Eles têm falado da série nas redes sociais", mencionou Silvia Fu Elias. 

Sobre os planos de exportação do projeto, a executiva disse: "Temos uma preocupação muito grande em produzir conteúdos para o público brasileiro. Acho que todo conteúdo viaja melhor quando é genuíno do país onde foi feito, quando passa verdade. Se fazemos já pensando no mercado de fora, fica plastificado. 'Galera FC' é um produto superbrasileiro, que foi feito com essa preocupação". 

Elias ainda contou que a ideia da série veio da Fábrica, a produtora, em cima de demandas que o grupo de mídia apresentou para o mercado – séries de comédia nacionais era uma dessas demandas. 

A segunda temporada de "Galera FC" já está confirmada, mas ainda não há previsão de data. "Essa série não poderia ter sido filmada do jeito que foi num contexto de pandemia. Teríamos que abrir mão de muita coisa. No meu sonho, a segunda temporada sairia junto com a Copa do Mundo no ano que vem, mas não temos controle sobre isso, dependemos do ritmo da pandemia. Ela desorganizou muito a vida de todo mundo que trabalha com audiovisual", finalizou Noronha. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui