Governo quer assinar contratos e termo de compromisso nesta quinta, 30

Final da noite desta quarta, 29, e concessionárias e governo ainda não haviam chegado a um acordo sobre os termos finais do PGMU e do termo de compromisso para as metas voluntárias. A perspectiva, segundo participantes das negociações, era de um longo trabalho madrugada adentro para garantir a assinatura de todos os documentos ainda nesta quinta, dia 30, atendendo a um pedido da presidente Dilma, que esteve com o ministro Paulo Bernardo e sinalizou esta vontade. Depois de trabalhar durante todo o dia nesta quarta, 29, negociando com as empresas, de um lado, e avaliando o custo político de um novo adiamento, coube ao Palácio do Planalto bater o martelo pela manutenção do cronograma atual, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas exigências.
Uma solução deverá ser a assinatura escalonada, com o contrato e o PGMU, que estão mais perto de uma pacificação, sendo celebrados antes e o termo de compromisso ficando para o final do dia ou para sexta, já que para ele não existe a pressão formal de prazos.
A única certeza é que não haverá nenhuma alteração no texto do contrato. As minutas estão disponíveis no site TELETIME. PGMU e termo de compromisso são agora os focos de ajuste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui