Entidades sugerem à Secom uso de mídia técnica para destinação de verbas publicitárias públicas

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) recebeu em Brasília sete entidades do setor de comunicação para receber sugestões acerca da utilização de mídia técnica para a orientar os investimentos publicitários do Governo Federal. A ministra-chefa Helena Chagas recebeu em Brasília representantes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais do Interior do Brasil (ADJORI-Brasil), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).

Eles discutiram a continuidade e o aprimoramento das políticas de mídia técnica, com a incorporação de métodos calcados em técnicas de mídia utilizando indicadores de audiência e circulação, por exemplo, verificados por terceiros credenciados. Segundo as entidades, só o direcionamento técnico permite o atendimento dos preceitos constitucionais e diretivos dos investimentos públicos na publicidade do governo federal.

Durante a audiência, o Cenp entregou à ministra um ofício informando que a entidade concluiu o processo de criação de novos mecanismos para credenciamento técnico de institutos/empresas especializadas em verificação de circulação de veículos impressos de comunicação, que propõe um plano de implementação para a circulação verificada por terceiros.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso a qualquer veículo por meio da regionalização de oferta de tal serviço. Além do Instituto de Verificação de Circulação, IVC, no mercado há mais de cinco décadas, já se encontram credenciados mais 35 institutos/empresas, assegurando a cobertura mercadológica de 13 Estados e do Distrito Federal, 14 capitais e 18 cidades de porte médio no sudeste e sul do país.

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