Canal Brasil transmite a programação do 49º Festival de Cinema de Gramado

45º Festival de Cinema de Gramado 2017 - 22/08/2017 - Troféu Kikito - Crédito : Diego Vara / Pressphoto

O Festival de Gramado divulgou nesta semana a programação da edição de 2021 – que, pelo segundo ano consecutivo, será multiplataforma, tendo o Canal Brasil como tela oficial. De 13 a 21 de agosto, será possível acompanhar, a partir das 21h30, na grade linear do canal e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo, a exibição dos longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos, dos curtas-metragens brasileiros e do filme de encerramento. O Canal Brasil transmite ainda, ao vivo, direto do Palácio dos Festivais, no sábado, dia 21 de agosto, às 21h30, a cerimônia de premiação da 49ª edição do festival, com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários de Roger Lerina.

Entre os dias 13 e 19 de agosto, o Canal Brasil exibirá também, sempre imediatamente antes da exibição dos filmes, às 21h15, uma edição especial do "Cinejornal" com notícias do Festival de Gramado, trazendo entrevistas exclusivas com cineastas e elenco dos filmes participantes. A equipe de jornalismo também vai produzir lives para o Instagram do Canal Brasil (@canalbrasil) diretamente da Serra Gaúcha. E no sábado, dia 21, o canal leva ao ar uma mostra com filmes premiados em edições anteriores do evento. A partir das 14h, serão exibidos, em sequência, os filmes "Colegas", "Benzinho", "Ferrugem" e "Raia 4", e logo após a cerimônia de premiação, às 23h45, "Tatuagem".

Programação 

No dia 13, sexta-feira, a partir das 21h30, com exibição no Canal Brasil nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo, estarão os curtas-metragens brasileiros "Quanto Pesa" (MA), de Breno Nina, e "O que há em ti" (SP), de Carlos Adriano, além do longa brasileiro "A Suspeita" (RJ), de Pedro Peregrino, e o longa gaúcho "Cavalo de Santo" (Porto Alegre), de Mirian Fichtner e Carlos Caramez. 

No dia 14, sábado, é a vez dos curtas "Entre nós e o mundo" (SP), de Fabio Rodrigo, e "Animais na Pista" (PB), de Otto Cabral, além do longa brasileiro "Homem Onça" (RJ), de Vinícius Reis, e o longa gaúcho "A Colmeia" (Porto Alegre), de Gilson Vargas. 

No dia 15, domingo, serão exibidos os curtas "Desvirtude" (RS), de Gautier Lee, e "Stone Heart" (AM), de Humberto Rodrigues, além do longa brasileiro "O Novelo" (SP), de Claudia Pinheiro, e o longa gaúcho "Extermínio" (Cachoeira do Sul), de Mirela Kruel. 

No dia 16, segunda, a programação será composta pelos curtas "A beleza de Rose" (CE), de Natal Portela, e "Fotos Privadas" (RJ), de Marcelo Grabowsky, além do longa brasileiro "Álbum em Família" (RJ), de Daniel Belmonte, e o longa estrangeiro "Pseudo" (Bolívia), de Gory Patiño e Luis Reneo. 

Para o dia 17, terça, estão programados os curtas brasileiros "Eu não sou um robô" (RS), de Gabriela Lamas, e "Per Capita" (PE), de Lia Leticia, além do longa brasileiro "A primeira morte de Joana" (RS), de Cristiane Oliveira, e o longa estrangeiro "Gran Avenida" (Chile), de Moises Sepulveda. 

No dia 18, quarta, serão exibidos os curtas brasileiros "Aonde vão os pés" (PR), de Débora Zanatta, e "Memória de quem (não) fui" (RJ), de Thiago Kistenmacker, além do longa brasileiro "Carro Rei" (PE), de Renata Pinheiro, e o longa estrangeiro "La teoria de los vidrios rotos" (Uruguai), de Diego Fernández Pujol. 

No dia 19, quinta, a programação contará com os curtas brasileiros "A fome de Lázaro" (PB), de Diego Benevides, e "Da janela eu vejo o mundo" (PR), de Ana Catarina Lugarini, além do longa brasileiro "Jesus Kid" (PR), de Aly Muritiba, e do longa estrangeiro "Planta Permanente" (Argentina), de Ezequiel Radusky. 

No dia 20, sexta, será exibido o filme de encerramento: "Fourth Grade", de Marcelo Galvão. E no dia 21, sábado, o Canal Brasil e os serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo transmitem a cerimônia de premiação, com a entrega de prêmios para as Mostras Competitivas de Curtas-Metragens Brasileiros e Longas-Metragens Brasileiros, Estrangeiros e Gaúchos. 

Streaming 

Os curtas brasileiros e gaúchos e longas gaúchos podem ser assistidos através dos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais os Vivo da seguinte maneira: os curtas-metragens brasileiros e os gaúchos ficam disponíveis a partir das 10h do sábado, 14 de agosto, até às 23h59 do dia 21 de agosto; Já os longas-metragens gaúchos ficam disponíveis a partir das 10h de segunda-feira, 16 de agosto, até às 23h59 do dia 21 de agosto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui