Festival Curta! Documentários exibe gratuitamente 85 longas e 56 séries e distribui R$ 100 mil em prêmios

O canal Curta! completa 10 anos em novembro e promove o Festival & Prêmio Curta! Documentários – 10 Anos de Conteúdos Relevantes. A iniciativa vai exibir gratuitamente 85 documentários de longas-metragens e 56 séries, somando mais de 760 conteúdos originais produzidos para estreia em sua grade.

Com votação pela internet no site www.festival.canalcurta.tv.br entre 1º e 31 de outubro, o festival distribuirá R$100 mil entre os cinco vencedores nas categorias Música, Artes, História do Cinema, Pensamento e História Política & Sociedade.

Todos os conteúdos abertos promocionalmente ao público durante o Festival receberam financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O FSA é abastecido pela Condecine.

"Além de celebrar primeira década do canal Curta!, a iniciativa comemora e ratifica a importância e o sucesso das políticas públicas de fomento à produção e circulação do audiovisual nacional, assim como a política "Disco é Cultura", na década de 70, elevou a indústria fonográfica brasileira de deficitária na balança comercial à situação hegemônica que hoje desfruta e tanto nos orgulha" – destaca Julio Worcman, diretor e fundador do canal.

As dez obras mais votadas em cada categoria via internet serão avaliadas por um júri técnico responsável por eleger a melhor de cada tema. Como forma de valorizar a utilização dos filmes e séries documentais na educação básica e superior, parte desse júri será formada por educadores.

As empresas Afinal e Quanta, respectivamente de finalização e de locação de equipamentos para filmagens, já confirmaram que darão prêmios adicionais aos vencedores do Festival Curta! Documentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui