RioMarket começa no dia 4 com programação gratuita

Começa no dia 4, no Rio de Janeiro, o RioMarket 2023, com programação gratuita, com exceção das rodadas de negócios, que, esse ano, contam com várias empresas, dentre canais, distribuidoras, empresas de streaming e produtoras, recebendo projetos para aquisição, distribuição, licenciamento ou coprodução. O evento é a área de mercado do Festival do Rio. A curadoria de palestras, workshops, mesas redondas e rodadas de negócios, permite a troca de conhecimento entre executivos renomados, novas produtoras e criativos conceituados na área, criando oportunidades de negócios e contribuindo para a profissionalização do setor.

O RioMarket 2023 acontecerá de 4 a 13 de outubro em sua nova sede, na Rua do Russel, 76, localizada no bairro da Glória. Todas as informações sobre inscrições e programação do evento podem ser encontradas no site www.riomarket.com.br.

A abertura do RioMarket ocorrerá às 10h, no dia 4 de outubro, dando início à programação, que reúne uma série de atividades presenciais e online entre 9h e 21h. O formato híbrido, aplicado no evento do ano passado, permanecerá na edição de 2023, possibilitando que palestrantes participem também através da Internet, abrindo espaço para um maior número de contribuições internacionais robustas, além de permitir que o público de todo o país, e até fora dele, possa acessar a programação

Também presentes na programação do RioMarket, os produtores dos filmes que serão exibidos da Premiere Brasil se encontram em painéis abertos ao público para debater aspectos de desenvolvimento e produção dos projetos, trazendo à tona relevantes discussões para o cinema nacional.

Como parte do RioMarket, o RioSeminars promoverá debates e discussões sobre os temas mais atuais da indústria audiovisual e apresentam as novas tecnologias e tendências do mercado, através de painéis, mesas e apresentações com renomados profissionais do entretenimento e da indústria do audiovisual vindos de todas as partes do mundo.

Já os Workshops trazem profissionais do mercado apresentando e compartilhando seus conhecimentos e novidades da área em que são especialistas.

As Rodadas de Negócios promovem o encontro entre produtores e profissionais de destaque da indústria do audiovisual, interessados em novos negócios. As reuniões permitem um intenso networking e a troca de informações entre produtores, distribuidores, programadores e sales agents, nacionais e internacionais, das áreas de cinema, televisão e mídias digitais, sendo uma ótima oportunidade para produtores apresentarem seus projetos aos profissionais interessados em aquisição, distribuição, licenciamento e coprodução.

Veja alguns destaques da programação do RioMarket.

Quarta – dia 4

Sala 1

  • 10h às 11h – Abertura RioMarket com Walkiria Barbosa, diretora geral do Festival do Rio e RioMarket; Alex Braga, presidente da Ancine; e Marcelo Calero, secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro
  • 11h às 12h30 – Painel – Políticas de estado para o audiovisual brasileiro com Alex Braga, presidente da Ancine
  • 16h às 17h – Painel – Inteligência natural na era da inteligência artificial com Fabio Seidl, diretor global de Desenvolvimento Criativo da Meta

Sala 3

  • 14h às 18h – Workshop de Roteiro com Gustavo Martínez, conselheiro no desenvolvimento do Instituto 7th Art

Sala 4

  • 10h às 13h – Workshop de atuação com Cininha de Paula e Charles Davis

Quinta – dia 5

Sala 1

  • 14h às 15h – Painel – SamsungTV: Um novo modelo de negócios com Fabio Lima, CEO da Sofa Digital; e Marco Altberg, do Canal Like
  • 16h30 às 17h30 – Painel – Inteligência artificial na publicidade: Case Volkswagen com Elis Regina com Marco "Pernil" Giannelli, CCO da AlmapBBDO; mediação de Antônio Jorge, diretor na Zencrane Filmes

Sexta – dia 6

Sala 1

  • 10h30 às 12h – Painel – Series Mania: oportunidades para os produtores brasileiros no mercado internacional de coprodução de séries com Laurance Herzberg, diretora geral e criadora da Series Mania; Koby Gal Raday, CCO do BETA Group; Emmanuelle Gilbart, produtora da APC; Maria Ângela de Jesus, head of Content Production and Management da Paramount Brazil; e mediação de Matthieu Thibaudault
  • 12h às 13h30 – Painel – Futuro do VOD com Paulo Soares, advogado no Soares&Bessa; Marcelo Goyanes, sócio-fundador da Murta Goyanes; e Fabio Lima, CEO da Sofa Digital

Sala 2

  • 14h às 15h30 – Painel – Comunicação – encarando mudanças e novos desafios com Regina Augusto, do CENP; Fátima Rendeiro, head de Inteligência de Mercado da Due; Márcio Borges, VP executivo e diretor geral da WMcCann; e mediação de Antônio Jorge, diretor na Zencrane Filmes

Sala 3

  • 10h às 11h30 – Painel – Impactos jurídicos da tecnologia de inteligência artificial no audiovisual com Alexandre Bissoli, sócio da Bissoli Advogados; Marcos Cavalcanti, professor e pesquisador titular da COPPE-UFRJ; Marcelo Goyanes, sócio-fundador da Murta Goyanes; Ygor Valério, sócio da CQS/FV Advogados; e mediação de Pedro Souza, CEO – MIPPO
  • 13h30 às 16h – Workshop de Roteiro com Gustavo Martínez, conselheiro no desenvolvimento do Instituto 7th Art 06/10

Sala 4

  • 17h às 18h30 – Painel – Biopics e obras inspiradas em fatos dependem de autorização prévia com mediação de Marcelo Goyanes, sócio-fundador da Murta Goyanes

Sábado – dia 7

Sala 1

  • 10h às 13h – Workshop de Roteiro com Patrick Hegarty, roteirista – com tradução simultânea
  • 17h às 18h – Painel – Documentário: Vale dos Isolados e o jornalismo investigativo com Sônia Bridi, jornalista, escritora e documentarista
  • 18h às 19h30 – Painel – Encontro com o diretor Marcos Jorge, diretor na Zencrane Filmes

Sala 2

  • 14h às 16h – Masterclass Princípios da Luz e suas Cores com Roberto Bueno

Sala 3

  • 14h às 17h – Workshop de Direção com Hsu Chien, diretor de cinema e TV

Domingo – dia 8

Sala 1

  • 18h às 19h30 – Painel – Sunset TV Globo – trailer inédito do filme "Ritmo de Natal"

Segunda – dia 9

Sala 1

  • 14h às 15h – Painel – Globo Filmes e Instituto Casa Mundo apresentam pesquisa qualitativa sobre hábitos de consumo do espectador de cinema com Simone Oliveira, head da Globo Filmes; e Adriana Hack, do Instituto Casa Mundo

Terça – dia 10

Sala 3

  • 10h às 11h30 – Painel – Música no audiovisual – caminhos e possibilidades na Sony Music com Juliana Costa, gerente de Premium Content; e Natasha Barros, gerente de Business Development; e mediação de Gabriel Marinho
  • 15h às 16h30 – Painel – Oportunidades de Coprodução com a América Latina com Fernando Sokolowicz, da Aleph Media; Nicolás Celis, da Pimienta; Pascal Borno; e mediação de Ilda Santiago, da RioMarket
  • 17h às 18h – Painel – Direção de Dublagem com a dubladora do filme "Barbie" Flavia Fontenelle

Quarta – dia 11

Sala 1

17h às 18h – Painel – Políticas de promoção do turismo através do audiovisual e do audiovisual por meio do turismo com Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Quinta – dia 12

Sala 1

  • Painel – Women in Film – Qual é o próximo passo? com Chiara Tilesi, Lucía Puenzo, Joana Henning, Jessica Ellen e mediação de Laís Bodanzky
  • Painel – Vanessa Giácomo fala sobre sua carreira de atriz com mediação de Ana Paula Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui