FIM Cine promove o Seminário Mulheres 60+ no Audiovisual 

(Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, acontece em São Paulo o Seminário Mulheres 60+ no Audiovisual, como parte da programação do FIM Cine – Festival Internacional de Mulheres no Cinema. O encontro irá abordar o etarismo no mercado audiovisual desde a falta de oportunidades para profissionais, como diretoras e atrizes, com mais de 60 anos, até os estereótipos sobre a idade que são sistematicamente reproduzidos nas telas. 

O evento conta com a participação de mulheres proeminentes na indústria cinematográfica brasileira, destacando a experiência, singularidade e repertórios que essas profissionais carregam em suas trajetórias, enquanto estimula a discussão sobre os obstáculos que elas enfrentam no setor.

A programação terá início às 10h30, com uma sessão de abertura comandada por Minom Pinho, diretora do FIM Cine, e Debora Ivanov. Na sequência, às 10h50, a Mesa 1 tem como tema "Políticas públicas audiovisuais: Gênero x Idade" e, como convidadas, Mariza Leão, Laís Bodansky e Lyara Oliveira. A mediação será de Flávia Guerra. Às 14h, a Mesa 2, intitulada "Atrás das Câmeras, conteúdos realizados por mulheres 60+: Equidade, pluralidade e potência", recebe Tizuka Yamazaki, Tata Amaral e Debora Ivanov, com mediação de Lorenna Montenegro. Por fim, a Mesa 3, às 16h30, tem como tema "Em Tela – Atrizes e imaginários do envelhecimento: Estereótipos e Resistência" e terá a participação de Helena Ignez, Rosane Borges e Clarisse Abujamra. A mediação será de Karina Almeida. 

O evento é presencial e as inscrições estão abertas até o próprio dia 5, enquanto houver vagas disponíveis. O Seminário será realizado no CPF SESC (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista, São Paulo). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui