Investimento em mídia publicitária foi de R$ 35 bilhões em 2015

Foram investidos R$ 35 bilhões em compra de mídia publicitária no Brasil em 2015. O número está no Media Compass, levantamento que acaba de ser lançado pela Kantar Ibope Media e o Grupo de Mídia.

A novidade em relação ao levantamento anterior do Ibope é que este não é baseado exclusivamente nos valores de tabela praticados pelos grupos de mídia. No novo levantamento são usados como base os números totais de investimento publicitário bruto levantados pela Kantar Ibope Media (valor da tabela cheia dos veículos) a partir do monitoramento da publicidade exibida nos principais meios e veículos do país. Sobre esses dados, será aplicado um fator de redução por meio, fornecido pelo Grupo de Mídia a partir de informações cedidas pelas principais agências de propaganda do mercado brasileiro. Essa redução corresponde à média de desconto concedida pelos veículos de cada meio aos anunciantes.

O Media Compass será divulgado trimestralmente.

Veja na tabela a divisão por mídia:media_compass

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui